+ Responder ao Tópico



  1. #1
    meraki
    Visitante

    Padrão Pergunta boba! Compilar drive da placa de rede! Como faço?

    Baixei o drive da VIA VTC6105, no readme.txt diz pra compilar o drive, mas sinceramente não sei o comando pra fazer isso! Alguem poderia me ajudar?
    Outra coisa, ao adicionar outro hardware, o Kernel 2.4.18 detecta automaticamente ou devo fazer manualmente, caso sim, existe um comando pra detectar no hardware?

  2. #2

    Padrão Pergunta boba! Compilar drive da placa de rede! Como faço?

    se o kernel tiver suporte para a sua placa sem problemas, caso contrario vai ter que instalar novamente ela. O arquivo do drive e com qual extensão

  3. #3
    meraki
    Visitante

    Padrão Pergunta boba! Compilar drive da placa de rede! Como faço?

    Obrigado pela resposta, mas qual o procedimento correto para instalar uma nova placa de rede? Ele detecta sozinho?

    Neste caso, ele pede pra compilar o drive da placa, como faço isso?

  4. #4

    Padrão Pergunta boba! Compilar drive da placa de rede! Como faço?

    Meraki ,
    Também tive esse mesmo problema que vc mencionou, sobre a placa VTC 6105 e não consegui configurar. Mas depois lendo uma matéria sobre essa placa, fala que se você colocar no arquivo /etc/modules.conf um alias ethx rtl8139, ela será reconhecida como RealTek.
    Eu não fiz nenhum teste a respeito, porque acabei procurando uma placa que fosse reconhecida automaticamente pelo Linux.
    Mas vou fazer esse teste com mais tempo ......
    Um abraço ..........

  5. #5
    meraki
    Visitante

    Padrão Pergunta boba! Compilar drive da placa de rede! Como faço?

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Meraki ,
    Também tive esse mesmo problema que vc mencionou, sobre a placa VTC 6105 e não consegui configurar. Mas depois lendo uma matéria sobre essa placa, fala que se você colocar no arquivo /etc/modules.conf um alias ethx rtl8139, ela será reconhecida como RealTek.
    Eu não fiz nenhum teste a respeito, porque acabei procurando uma placa que fosse reconhecida automaticamente pelo Linux.
    Mas vou fazer esse teste com mais tempo ......
    Um abraço ..........
    Obrigado pela ajuda, vou tentar fazer isso!