+ Responder ao Tópico

Flanela
    E ai Kakaroto.

Vc não está errado. Porêm, eu acho que a mesma coisa pode acontecer com pacotes tar.gz ... não é ?! De qualquer jeito, se eu, eu bixar um lib, que um pacote instalado a partir do seu fonte usar ele vai ser comprometido também ... estou errado ? Pelo menos, até onde eu sei seria assim. E vc deve levar em consideração que eu ADORO RedHat e por isso não sou íntimo dos sources :-)

até mais.

Kakaroto
    e ae kara de boa, olha uma vantagem do source sobre o rpm vc não precisa ter o rpm pra fazer a instalação outra coisa tem vezes q so alternado o código do source vc consegue é no rpm??? e mais uma coisa ai vai da experiencia de cada um, minha experiencia com red hat não é boa, uso ele é o conectiva porq aq no estagio os karas querem então ainda uso mais em casa e slack e WinXP, por causa da minha irmã q usa windows senão estava longe da minha máquina mas fazer oq ela usa dexo lá, se vc gosta do red hat e eu gosto do slack hehehehehe e não se fala mais nisso porq senão vamos ficar debatendo aq até amanhã hehehe manda o letsay fazer assim tenta o pacote rpm senão der vai pro source ok

falow

kakaroto

Flanela
    Ok, ok, temos vantagens em rpms e em sources, porêm e se eu tiver N servidores iguais e eu quero atualizar um mesmo pacote em todos, com rpm é muito mas rápido e facil (pelo menos no meu conceito), tem alguma coisa (ferramenta) pra fazer isso com os tar.gz ?!
    Fique claro, que eu não estou entrando no mérito de quem é melhor, pq melhor é fazer o que vc gosta e poder compartilhar isso com pessoas que tem as mesmas afinidades :-)
    Letsay, é isso ai, repoem os pacotes da forma que vc achar melhor. Eu espero que funcione. Se for com rpm eu recomendo que vc use os parâmetros --force e --replacepkgs, se for com o source, cuidado na hora de compilar, tome a seguinte medida, use o ./configure --prefix=/usr, para que ele sobrescreva os seus pacotes antigos no RedHat. OK ?!

letsay
    E ai, Kras!!

Fiquei realmente contente com a discussao q surgiu sobre RPM e Source...foi super construtivo pra mim!!
    Serio mesmo...
    Vou fazer o q vcs sugeriram...
    Ja instalei uma maquina aqui do meu lado como teste e vou testar compilar o kernel nela...
    Realmente acho o rpm uma facilidade maravilhosa!!
    Gosto mesmo...
    Mas tem casos q nao rolam mesmo (acho q o meu é um deles) entao vou compilar o kernel e ver o que da.

Obrigadissimo a todos....e eu volto com novas duvidas... :wink:

letsay
    Galera, posso perguntar uma coisa q nao tem muita a ver com o q a gente estava falando, mas q eu nunca sei como fazer...

Bom...ai vai!!

Existem bibliotecas como o gd.pm que eu sei q a ultima versao é a 2.11, mas eu nao sei ver se ela esta instalada no micro e muito menos qual versao é!!!!!!!!!!!

A verdade é que :
    Qdo o pacote é rpm fica muiiiiiiiiito simples de descobrir a versao, onde estao os arquivos relacionados a ele e tudo mais...
    Mas qdo ele é intalado "na mao" nao sei como ver se ele esta la e nem qual versao é...
    Por exemplo, o mapserver que eu sei q vc da o comando :
    mapserv -v e ele mostra a versao, mas nao sao todos q sao assim!!
    Como eu descubro isso??

As vezes procuro na documentacao do pacote para ver se tem como descobrir informacoes sobre ele, mas minha procura sempre é em vao!!

O q eu façoooooooooooo?? 8O

obrigadissimo!!

Tópicos Similares

1. Conectiva 8 X Red hat 8
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-11-2002, 11:42
  2. DNS no RED HAT 7.2 / 7.3
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-10-2002, 09:26
  3. Hardware Browser no Red Hat 8.0