Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    letsay
    Visitante

    Padrão Ops!!

    E ai, Kakaroto!!

    Deve vir otimizado no RH mesmo...
    Eles imaginam q a gente vai ficar soh nos rpms da vida, mas a gente é muito mais flexivel, nao eh verdade??

    Entao, kra!! será q seria muito se eu pedisse pra vc colocar aqui as linhas referentes ao log do packages que estao no seu syslogconf??

    É pq inclui da maneira q eu achei q fosse funcionar e nao deu certo!!
    Acho q estou fazendo alguma coisa errada!!

    Valeu mesmo!!

  2. #42
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Red Hat

    e ae flanela parece q vc ficou irritado comigo foi oq sua mensagem me passou mas senão interpretei mal, kara se foi isso, foi mal estavamos discutindo sobre linux e extrapolamos um pouco eu nem tenho muita experiência pra falar de slack, mas quis postar porq ninguem do forum o fez, outra coisa não estou aq para fazer vc usar slack e nem red hat cada um e cada um e escolhe oq quiser , gosto e gosto e q nem * cada um tem o seu, certo!?!, eu mesmo sou estagiario de um orgão publico e nem mexo com linux direito estava mexendo em um projeto com kylix mas foi abortado porq nem o DBA daq conseguiu instalar o um cliente oracle nem em red hat nem o conectiva, eu sou estagiário de programador em c/c++ e delphi (oq é pior no windows, mas faze oq?), mas de boa a respeito de uma função em C vc mesmo já respondeu pro Kappalinux as funções q se usam essa eu não entendi??!!!

    falow

    kakaroto

  3. #43
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Red Hat

    Letsay e ae

    kara vivendo e aprendendo vc disse q não funcionou dai fui ver porq o syslog do slack e diferente ele usa o Syslog-ng da uma olhada neste link http://gus-br.linuxmag.com.br/pt/doc...-ng-howto.html, q é muito mais flexivel e ele não usa aquele esquema de autoridade/prioridade no syslog comum podendo ser usado até de expressões regulares nem eu sabia isso, como eu disse eu sou iniciante ainda e não sei tudo vou ver as linhas q são usadas dai te passo ok mas vai ter q instlar o Syslog-ng ok

    falow

    kakaroto

  4. #44
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Red Hat

    Letsay e flanela só para esclarecer pesquisando na net e lendo algumas manpages e perguntando pro piter punk como era gerado o /var/log/packages realmente e a ferramenta pkgtool q faz isso, e não o syslog-ng como eu achava falei besteira mas errando e q se aprende, mas para distros q não usam pkgtool e só usar o checkinstall q ele cria o /var/log/packages a cada instalação baseada no tar.gz em vez de vc dar um make install vc dá um checkinstall alguma coisa o piter me falou mas nem lembro ok, então e só manter o rpm e o checkinstall na sua distro e na hora de compilar usa checkinstall em vez de make install, dai na hora de consultar e só rpm -qi pacote ou procurar no /var/log/packages certo, só enviei este post para exclarecer ok qualquer coisa to ai, hã o checkinstall se encontra no segundo cd do slack falow

    Kakaroto

  5. #45
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Red Hat

    Flanela lembra q vc me perguntou sobre funções do C, kara estive pesquisando depois q cheguei da casa da muié(minha namorada) e um colega me passou isto, talvez seja isso vai o link

    http://www.gnu.org/software/libc/man...ther%20Process
    http://www.gnu.org/software/libc/man...ode/index.html

    tem todas as referencias das funções da glibc ok espero ter ajudado

    falow

    kakaroto

  6. #46
    Flanela
    Visitante

    Padrão Red Hat

    E ai Kakaroto,

    Cara, muito obrigado pelo link, ele é realmente muito legal, já tinha até escutado comentários dele, mas não tinha ido atrás. Só que, infelizmente, não tem ainda o que eu quero, o que me leva a ter uma série de questões pois se no índice de linguagem C GNU não tem, quem terá, ou pior, será que tem ?! Pois, o que eu quero é uma biblioteca que me mostre os processos que estão rodando no sistema inteiro (ou seja, no SO) e me dê retorno do seu PID, e ai assim eu usaria as funções de kill, ou de envio de sinal, que são nativas de Standart GNU C ... mas eu agradeço muito a sua ajuda, agradeço mesmo.

    um abraço.

  7. #47
    letsay
    Visitante

    Padrão Packages

    E ai, Kakaroto!!

    Kra, nunca encontrei alguem q me ajudasse tanto em um forum como vc...
    Nossa...valeu mesmo...e o legal é q vc acaba aprendendo pakas com tudo isso, nao eh??

    Bom...seguinte...
    Vou procurar o checkinstall no RH...tomara q seja como o Slack!!
    Na verdade...ja tinha visto isso no slack, mas nem associei uma coisa com a outra!! ops:

    Mas ta valendo...vou ver se eu acho q depois te retorno!!

    Valeu mesmo!!