+ Responder ao Tópico



  1. #1
    chvt
    Visitante

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    Alguém conhece um bom livro que trate de forma geral o FreeBSD em português ou que tenha uma ótima tradução do inglês para o português e onde eu posso encontrar para comprar?

  2. #2
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    kara, livro??!!!?? e ainda mais em português!!!!
    olha oq eu li uns tempos atrás, qndo começei a mexer com Free e larguei depois por falta de tempo era o "FreeBSD Handbook", e axei ele muito bom, só q esta em inglês, existe um projeto traduzindo o "FreeBSD handbook", mas não sta completo, talvez seja um bom começo pra vc, ou alguem no forúm possa de ajudar pega o link do "FreeBSD handbook" http://doc.fugspbr.org/handbook/ qualquer coisa tamo ae

    Falow

    Kakaroto

  3. #3

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    vc pode encontrar livro de FreeBSD em
    www.linuxmall.com.br
    Ótimos livros, mas não se esqueça de ler os comentários de cada obra,
    às vezes pode não atender a sua necessidade

    Fallow veio

  4. #4
    chvt
    Visitante

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    osmousf,

    Eu já dei uma olhada na Linux Mall, e lá tem um livro +/- que tem como título: Livro Dominando BSD: O Guia definitivo do BSD que foi traduzido do inglês para o português pela editora: Ciência Moderna e como li os comentários, muitos criticam essa tradução.

    Será que ninguém conhece um bom livro sobre FreeBSD em geral em português e que seja atual, preferêncialmente que a publicação tenha sido em: 2003?

  5. #5

  6. #6
    chvt
    Visitante

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    Comprar um livro é mais econômico!

  7. #7
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    se quer economia baixa a pagina inteira e le no micro pronto heheheeheh

  8. #8
    pierrenoronha
    Visitante

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    Eu li este livro e gostei muito. Não sei se é exatamente o que procura.

    Manual de Administração do Sistema UNIX - 3.ed.

    Autor: Nemeth, Evi; Snyder Garth; Seebass, Scott; Hein, Trent R.
    Subtítulo: Abrange Red Hat Linux
    ISBN: 85-7307-979-7
    Ano: 2002
    N. de páginas: 896

    http://shopping.terra.com.br/artmed/...8GRUWSV2M07JJ6

    Ele fala sobre adminstração de sistemas *UNIX em geral, da vários exemplos e em vários OS.

    Red® Hat • Solaris™ • HP-UX® • FreeBSD

    Até mais.


  9. #9
    chvt
    Visitante

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    pierrenoronha,

    Eu do preferência, a livros com publicações em: 2003

    Mais alguém me recomenda o livro: Manual de Administração do Sistema UNIX - 3.ed. além do pierrenoronha?

  10. #10
    fricardo
    Visitante

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    Eu tenho o manual de administração do sistema UNIX.Considero um livro muito bom embora haja alguns erros, possivelmente de tradução. É bem abrangente e cobre os SOs q o nosso amigo já falou.

    A edição brasileira é de 2002 e é traduzida da americana q é de 2004. Agora um problema é q a versão do FreeBSD abordada é antiga (série 3). E com o rápido avanço do FreeBSD acho difícil vc achar um livro novo, atual e em português.

    Na minha opinião a melhor escolha é o FreeBSD Handbook atualizadíssimo e em ... inglês.

    fricardo

  11. #11
    Nosferatu
    Visitante

    Padrão Livro sobre FreeBSD


  12. #12
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    Eu aconselho o FreeBSD Handbook, e como eu não queria consumir a banda toda hora p/ pesquisar baixei ele: http://reginaldo.magnus.com.br/doc.f....org/handbook/

    Um livro legal com bastante informação é o manual de instalação que vem com a distro SamaBSD, que é o FreeBSD traduzido, igualzinho só que em português. O site é www.samabsd.com.br ou www.linuxmall.com.br.

    []´s ^rEsEt 8)

  13. #13
    None
    Visitante

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    Olá,

    Infelizmente livros sobre o FreeBSD em português são poucos, estou pesquisando também, pelo que descobri o Dominando BSD é um bom livro com uma tradução muito literal (tá uma porcaria), o Handbook indiscutivelmente é uma boa solução, mas também aconselho a leitura de mais de um livro (apoveitando, acho que o link http://reginaldo.magnus.com.br/doc.f....org/handbook/ está quebrado, alguém confere ae...). De qualquer forma, o uso do FreeBSD reque um pouco de domínio de inglês, afinal o sistema é todo nesta língua...

    A linuxmall (http://www.linuxmall.com.br se não me engano) tem livros e foi o melhor preço que encontrei...

    None.

  14. #14

    Padrão Livro sobre FreeBSD

    Citação Postado originalmente por chvt
    Eu já dei uma olhada na Linux Mall, e lá tem um livro +/- que tem como título: Livro Dominando BSD: O Guia definitivo do BSD [...] muitos criticam essa tradução.
    eu mesmo critiquei bastante a tradução contudo, não deixa de ser um EXCELENTE livro (pq o original é um excelente livro). Algumas partes são de matar de raiva mas, na falta de outro, é o melhor possível.
    6)

  15. #15
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: Livro sobre FreeBSD

    Realmente amigos,

    Nos somos muito carentes de um livro de qualidade, sobre qualquer distro BSD. Em portugues e' claro, porem, nao seria uma ma' coisa, nos comprarmos o original(em ingles), e ao mesmo tempo nos aprimoramos nosso ingles. Pessoal, deixem de preguica, depois de ler um livro enorme como este, voces estarao quase que dominando boa parte da lingua inglesa.

    Desculpem-me pela falta de acentuacao, pois meu teclado e' muito novo aqui no trampo, trabalho num PIII 466mhz e teclado sem nem identifica-lo mais, nem se quer, consigo acessar a configuracao do mesmo. hehe!

  16. #16
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão Re: Livro sobre FreeBSD

    Cara me desculpe se esse tópico já está podree de velho, mas é que me interessei no livro e gostaria de saber se ele serve pras novas versões do BSD como o FreeBSD 6.1 por exemplo!!

    Akkamai

  17. #17

    Padrão Re: Livro sobre FreeBSD

    bom se vc ainda ta querendo um livro, eu to lendo o dominando bsd, guia definitivo do freebsd em portugues, pra eu q to começando agora ele eh bao!

  18. #18
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão Re: Livro sobre FreeBSD

    Cara me interessei pelo livro, tu pode me passar mais informações sobre ele? Tipo, autor, Editora e, se possível, onde encontrá-lo?!

    Desde já agradeço,

    Akkamai

  19. #19

    Padrão Re: Livro sobre FreeBSD

    bom cara onde encontrar num sei, mas da uma pesquisada na net ai q vc acha

    oh eh dominando bsd- o guia definitivo do freebsd
    michael lucas
    prefácio de jordan hubbard
    editora ciencia moderna

    falow

  20. #20

    Padrão Re: Livro sobre FreeBSD

    Galera,
    aguardem pois teremos um livro em pouco tempo, escrito por "Patrick Tracanelli e Jean Milanez" da FreeBSDBrasil, e podem ter certeza... é show. Eu tenho o que fiz curso com eles, e a editora já aprovou o projeto. Não perdem por esperar... E estão abrindo novas turmas pro último curso do ano... se alguem tiver interessado mail-me.
    Abraços