+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão rede com 2 pc`s em cros over ?

    tenho um pc com o slackware 9.1, com duas placas de rede uma ech0 ligada no modem dsl e ech1 na rede. A pergunta é o seguinte como que eu monto essa rede e como que eu compartilho a minha conexão dsl com o pc 2 com windows?

  2. #2
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão rede com 2 pc`s em cros over ?

    kara vc vai precisar de um proxy neste slack seu ai, tipo o squid, ou um encaminhamento de pacotes usando iptables ai fica sua escolha da uma procurada no google sobre isso ok hã axo q aq no underlinux tem uns docs muito bons sobre procura ae e qualquer duvida de instalação ou q vc não conseguir posta aq q a gente ajuda ok

    falow

    kakaroto

  3. #3

    Padrão rede com 2 pc`s em cros over ?

    digamos que sua rede já esteja configurada, e sua dsl também, para
    compartilhar a internet sem fazer muita coisa:

    No Slack faça:

    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 0/0 -j MASQUERADE

    na outra máquina (windows) adicione como gateway o IP do Linux e adicione DNS para ele.

    com isso já é para funcionar. Agora, como nosso amigo Sayajin disse, se quiser usar o squid junto como seu proxy, para ter um controle das páginas acessadas, etc.

  4. #4
    Visitante

    Padrão rede com 2 pc`s em cros over ?

    bom colegas .. agradeço pela ajuda, mas o que eu queria saber mesmo é a configuração da rede e o compartilhamento dsl... uma parte o caro colega falou , so que eu nao sei configurar a rede. Bom a respeito disso já procurei no google e aki na underlinx ... tipo nao achei um tutorial até hj q fala meio q passo a passo, como configurar uma rede com dois micros cros um deles com duas placas uma por ex: ech0 -> conectado na rede ... e a ech1 conectado no modem dsl.. etc... bom eu achei um tutorial aki sobre gateway... mas nao se encaixa com as minhas condiçoes aki.. pq precisaria de um hub.

    obrigado pela ajuda!! se por acaso alguem saber de um artigo, tutorial tipo com uma facil compreenção e que se encaixe nas minha condições .. eu agradeço.. =]

  5. #5
    lss
    Visitante

    Padrão rede com 2 pc`s em cros over ?

    Faca assim:
    digamos que a placa de rede que vai sair o compartilhamento seja a eth0
    1- voce seta as configuracoes nela pode ser essa que vou lhe passar
    ifconfig eth0 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0
    2- liberando acesso :
    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE
    3-configuracao do win:
    ip- 192.168.0.2
    mascara sub-rede 255.255.255.0
    gateway-192.168.0.1
    dns primario do seu provedor
    dns secundario do seu provedor.
    pronto.