+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cacogui
    Visitante

    Padrão placa Intel 845gl

    fiz o download do driver e gravei ele num disquete, como faço para instala-lo agora?
    ele esta em modo .tar.gz
    preciso das linhas de comando pois não funcionou com nenhum driver que o conectiva 8 possui

  2. #2
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão placa Intel 845gl

    kara viajei não entendi nada como assim ??? oq vc quer fazer???
    instalar o drive para a placa se tem o drive descompacta ela e lê o readme ok mas ja vou adiantando pacotes tar.gz normalmente são compilados com a seguinte seguencia

    ./configure opções -> essas opções dependem de cada driver por exemplo ele pode querer q vc especificque o chipset qndo instalei um winmodem ele pedia tipo assim ex: ./configure --with-hal=pct789 indicando o chipset ok

    depois e dar um make para compilar e depois um make install pra instalar se for um drive normalmente chamamos de modulos tera q carregar ele da um insmod nome_do_modulo ok ?! mas basicamente é isso qualquer coisa tamo ae

    falow

    kakaroto

  3. #3

    Padrão placa Intel 845gl

    Que eu me lembre eh:

    dentro do / (raiz)
    tar -xzvf arqivo.tar.gz


    Voce tb pode usar aplicativos graf. de como o kpackage para esse fim.

  4. #4
    cacogui
    Visitante

    Padrão erro

    fiz o que foi falado ....descompactei e fiz como mandava o readme do driver ou seja digitei ./install.sh começou a instalação e deu o seguinte erro:
    versão do DRI antiga e não fez a instlação dos modulos como faço para atualizar o DRI?
    outra duvida tenho uma placa de rede realtek 8101 10/100 neste mesmo micro baixei o driver rtl8139oo.c mas como faço para instala-lo?
    me ajudem mas com os comandos na integra por favor

  5. #5
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão placa Intel 845gl

    humm DRI estranho faz o seguinte me manda o link onde pegou drive ok mas tenta na forma normal vai la

    [root@Kakaroto Kakaroto]# ./configure
    [root@Kakaroto Kakaroto]# make
    [root@Kakaroto Kakaroto]# make install

    ve se corre blz e se da algum erro mas me manda o link ok, e sobre o rtl8139oo.c kara axo q esse tipo de placa ja vem habilitado no kernel e ele reconhece ou recompilando o kernel, mas se vc quer tentar é nova pra mim vai ter q compilar com o gcc tenta

    [root@Kakaroto Kakaroto]# gcc -o rtl8139oo rtl8139oo.c

    certo mas ta extranho isso mas tenta e me fala e me passa o link do drive ok

    falow

    kakaroto

  6. #6
    cacogui
    Visitante

    Padrão resolvido (mais ou menos)

    Pessoal obrigado pela ajuda....o que fiz desativei na BIOS a parte do os plug and play (pus no) ai ele reconheceu a placa rtl8101 como rtl8139 e aeitou eu onfigurar a placa de video com driver vesa e definição 800x600 com 256cores. Para um servidor de rede isto esta otimo......
    uma ultima duvida configurei o servidor DNs e o SAmba ta tudo ok mas coloquei a opção compartilha no gerenciamento de senha ai ele não checa os usuarios.....se eu colocar para sincronizar com com o dns somente os usuarios que eu criei terão acesso?

    obrigado
    :lol: