+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Marcelo Cruz
    Visitante

    Padrão Gestor de inicio...

    Oi pessoal, tudo bem?

    Irei instalar o RedHat 9 em meu computador. Já tenho o Windows XP Professional instalado.

    Na instalação pede pra mim selecionar entre esses dois:

    Registro Mestre de inicialização (MBR)
    Primeiro Setor da Partição de Inicialização

    Eu gostaria de saber, qual desses dois eu devo selecionar.

    Estava lendo alguns materiais, e pelo que me parece a MBR é somente para sistemas baseados em 9x/ME. E então para o meu XP que é baseado em NT deveria escolher "Primeiro Setor da Partição de Inicialização", mais eu não sei até que ponto isso vale a pena, porque conversei com alguns amigos e eles falaram que isso poderá ferrar o meu HD.

    Gostaria a opnião de vocês sobre isso...

    E em segundo lugar, qual gerenciador de inicio eu utilizo? LILO ou GRUB? O meu objetivo mesmo, era deixar pro Windows iniciar automaticamente, e quando eu quizesse iniciar o RedHat eu selecionaria manualmente.


    Muito obrigado pela ajuda de vocês.

  2. #2

    Padrão Gestor de inicio...

    Kra vc pode usar o lilo, se a máquina for antiguinha, pois tem menas frescura entre outro blá blá blá...........

    Quanto a inicialização, você configura isso dentro do lilo.conf, após instalado o sistema, assim vc pode definir qual dos dois quer que inicialize automaticamete

  3. #3
    Marcelo Cruz
    Visitante

    Padrão or de inicio...

    Oi...

    Meu PC é um Atlhon XP 1800+, 256MB, HD 40Gb.........

    Do mesmo modo devo utilizar o LILO? E tipo assim, esse esquema que você me falou sobre o lilo.conf é configuração que eu irei ter que fazer na mão, ou é dentro do linuxconf ?

    E fazendo assim, não tem perigo de complicar pro lado dos dados que estão dentro da partição Windows?

    Desculpe estar atrapalhando, é que eu sou novo nesse esquema.

    Obrigado!