Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal da lista, boa tarde ........
    Hoje voltei a ter o mesmo problema, com usuário abusando da net na empresa. Executei o comando iptables como sugerido pelo pessoal da lista, mas infelizmente o cara continuou a fazer download na rede, normalmente, atrapalhando os outros usuários. Chato é que a rede tem 87 usuários. Aí tive que criar um arquivo com o ip do usuário, criar uma acl para esse arquivo, negando o ip do usuário e restartar o squid. Mas gostaria de saber se não tem um comando via console que faça isso de forma mais rápida.
    Desde já agradeço a todos ............
    Paulo Sérgio .........

2. A propósito galera ......
    Eu gostaria mesmo era de derrubar o usuário, a ponto dele perceber que algo estava errado e vir me perguntar o que estava acontecendo com a net, porque ele estava fazendo alguma coisa. Aí eu simplesmente responderia a ele que ele foi derrubado sem maiores explicações. Não sei se é possível fazer isso via console, de forma que uma vez executado um iptables ou outro comando qualquer, que a atividade do usuário na net, fosse cancelada imediatamente ............
    Um abraço e saudações a todos da lista ........ :?:

3. Os comandos passados pelos colegas, irão derrubar a porta 80 que é a do http, agora será que estes caras não estão utilizando outros programas como o kazaa o edonkey?

Abraços
    Dirceu

Infelizmente amigo, é kazaa, edonkey, emule e outras coisas que porventura venham a surgir.........
    Mas eu entendi o que vc falou. Mesmo assim, hoje mesmo esse usuário estava conectado em algum site, baixando o que queria e eu usei o esquema de criar uma acl negando o ip do cara. Aí restartei o squid e funcionou. Mas tudo bem de qualquer forma. Valeu por toda ajuda do pessoal aqui da lista .........
    É sempre bom contar com vocês. Estou aprendendo muito aqui nesse fórum de debates Linux.
    Saudações a todos ......... 8)

5. kra o seu squid é autenticado, então deve usar a porta 8080 ou 3128 nas regras sitadas ai.

iptables -A INPUT -s IPDOKRA -p tcp --dport 3128 -j DROP
    iptables -A INPUT -s IPDOKRA -p tcp --dport 8080 -j DROP

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 22-08-2005, 20:36
  2. Autenticação dos usuários nas estações linux!
    Por FoundDeathX no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-2003, 07:15
  3. Navegando na NET na SUB REDE com IPTABLES
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-12-2002, 16:47
  4. Acesso a apenas um usuário.
    Por l00k no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-12-2002, 12:05
  5. Bloquear logon de mais um usuário