+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando no Slackware... Será q eu consigo ???

    Fala ae galera,

    Eh o seguinte, sempre usei as distros Red Hat e Conectiva e essas teem atendido até hoje todas as minhas necessidades, mas como conhecimento nunca eh demais... hehehe... mas tambem por uma questão de necessidade, preciso montar um servidor proxy (squid) para compartilhar internet em uma maquina modesta, tipow um "celeron com 128mb ram", entao como ouço falar muito de slackware aki neste forum, venho pedir ajuda dos colegas (principalmente dos veteranos nesta distro...hehehe), que me ajudassem, pois tenho pouquissimo conhecimento nesta distro. a unica coisa que sempre ouço falar eh q essa distro eh otima em termos de performance e pra akeles q naum dispoe de $$$ pra montar um servidor "top".

    Se alguem puder me passar algum howto passo a passo sobre a instalação do slackware e tb alguma documentação sobre esta distro (pois acho q tem algumas diferenças em relação as distros q eu uso) eu agradeçeria muitissimo.

    Valew galera, :wink:

  2. #2

    Padrão Iniciando no Slackware... Será q eu consigo ???

    Elvis!

    Parabéns pela atitude de querer aprender Slackware; não tenho muita experiência, estou com o Slackware a 03 meses e posso ti garantir que a experiência é muito boa e não largo esta distro.
    A 08 meses atrás iniciei os meus estudos com Linux e sempre utilizei Conectiva e Rh; mas agora estou dedicando todos os meus estudos e esforços para a distro SL (estou com a versão 9).
    Migrei sem muitos esforços o meu servidor proxy/firewall de CL8 para Sl9; não fiz tudo ainda faltam algumas regras mas já está 90% concluído.
    Pretendo logo, logo migrar um server Intranet - RH9 e tb configurar Samba e tudo que tenho direito no Slackware.
    Minhas dicas pra vc:
    Endereço onde vc pode aprender sobre a distribuição:
    Vc deveria ler este aqui primeiro (instalação do slackware em português):
    http://gus-br.linuxmag.com.br/pt/book/
    -------
    Outros endereços:
    http://www.slackware-brasil.com.br/
    http://gus-br.linuxmag.com.br/
    Guia Essentials Slackware:
    http://gus-br.linuxmag.com.br/pt/boo...Essentials.pdf

    Bom as minhas dicas são essas.
    Abraços.

  3. #3
    chvt
    Visitante

  4. #4
    dctalk
    Visitante

    Padrão Iniciando no Slackware... Será q eu consigo ???

    será?
    ãh!
    que isso show!?
    claro que vc consegue.

    também embarquei nessa faz uns 2 meses. Naum me arrependi.
    www.slackwarenaveia.org

    valeuz!

  5. #5

    Padrão Iniciando no Slackware... Será q eu consigo ???

    Hehehe, acho que virou febre Slack,

    E hj acordei decidido a abandonar os servers conectiva e red hat, e comerçar a migrar para Slackware e Debian.......... . Pois so escuto bons comentários sobre os dois.

    Ahhh obrigado pelos links de Slack postados acima, são Show De Bola!!!!!

    Vallew

  6. #6
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Iniciando no Slackware... Será q eu consigo ???

    Que bonito isso, acho que quando comecei no fórum só eu usava Slackware! heheheh :]

    vide signature

  7. #7
    dctalk
    Visitante

    Padrão Iniciando no Slackware... Será q eu consigo ???

    Fazer o que , né?
    tem sempre alguém que moe os vidros.
    hehehe!

  8. #8

    Padrão Iniciando no Slackware... Será q eu consigo ???

    *sigh* eu tenho um cd do slack 3.0 em casa. atualmente ta 9.0 instalado no meu firewall.

    na minha opniao ele tem que melhorar o esquema de auto-atualizacao dele, o melhor atualmente na minha opniao e o do BSD e em seguida o do Debian, sem comentarios ao outros, sempre algum problema.

    RH , o up2date um inferno, vai morrer agora. ate que conectava a maior parte dos tempos.
    CL, o site da conectiva , conectar eh lenda, 50 users .. ele sao loucos, os mirrors estao saindo parte a parte .. unicamp nem nl.linux eu consiguo +.
    Gentoo, eu nunca usei mas parece funcionar.

    o do slackware, se eu nao me engano eh o autoslack mas ainda tem q amadurecer

    Eu nao gostaria de usar slackware em zilhoes de servidores por se muito oneroso pro adminstrador atualizar todos os pacotes dele, a nao ser q ele compile em uma maquina e pimba so os binarios. bom mas isso eh a minha opniao, a do psy jah diverge disso

  9. #9

    Padrão Iniciando no Slackware... Será q eu consigo ???

    Opa !!! valew ae galera pelas respostas... num esperava tanto incentivo
    hehehe... valew mesmo !!! isto sim q eh forum!! (pra mim o "the best"
    aki no
    brazil)

    Aew "Wal" e "chvt" obrigado pelos links, tenho certeza que isto me
    ajudará
    bastante... agora eh botar a mao na massa.... valew rapaziada!! :wink:
    obrigaduuuu !!!!

  10. #10
    Visitante

    Padrão Iniciando no Slackware... Será q eu consigo ???

    Consegue sim. Slackware foi a primeira distro que tentei, isso na versão 7.0.. no começo você apanha um pouco, mas depois deslancha.
    Links:

    www.slacklife.com.br
    http://slackpacks.tchelinux.com.br/
    www.linuxpackages.net (site dedicado a pacotes do slack)
    http://www.slackware-brasil.com.br/

    grande abraço e bem vindo ao mundo de slackware :-)

  11. #11
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Iniciando no Slackware... Será q eu consigo ???

    Auto atualizacao pra que? puxa a porra do pacote e instala sabendo oq vc ta fazendo, bah

    *debo debo debo*

  12. #12
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Iniciando no Slackware... Será q eu consigo ???

    e ae elvis blz, eu uso slack a um ano e axei muito show sou um q defende o slack com unhas e dentes mas vamo lá, minha grande dificuldade pro slack foi conseguir pacotes, e q eu sou um prequiçoso e nem quero saber de criar pacotes então lá vai minha contribuição

    www.linuxpackages.net
    slackpacks.tchelinux.com.br

    e psy sobre auto-atualização tem o swaret ok

    falow

    Eu sou o Supersayajin
    O guerreiro lendário

    Kakaroto