+ Responder ao Tópico

marcelloduarte
    O problema é que estou sem link de internet nos micros com linux, então preciso pegar por um micro com acesso discado os rpms de atualização o cups. Vou ver se consigo pegar no FTP da unicamp. Valeu a ajuda galera.

marcelloduarte
    Bom pessoal,

Consegui atualizar o cups, mas ainda não funciona.
    Sera que alguem ja conseguiu instalar a Epson lx-300 no Conectiva linux 9????

3. Cups no conectiva é muita dor de cabeça cara...
    Se ela está imprimindo texto, imagino que isso seja um problema de filtros, onde é que vc está configurando esta impressora, digo, qual é a ferramenta que você está utilizando?
    Talvez lá exista algum lugar onde você poderá configurar um filtro PS (post script) que vai permitir vc imprimir imagens...

4. lol, amigo uma LX-300 eh uma impressora matricial. o dia que ele imprimir uma imagem vai ser sucesso....

bom, tipo, se voce nao consegue configurar impressora via console, tente conectar na 631 que eh a porta que o cups abre, serve para adminstracao tambem... tem os menuznihos via web, quem sabe voce consegue incluir com sucesso ela.

Eu gosta mesmo sao das impressoras de redes ... aquelas que falam varios protocolos, tem ip na rede, ate pagina web de adminstracao.. claro que elas sao caras ..

marcelloduarte
    bom,

Eu não tenho experincia de impressão no linux, eu apenas usei o "localhost:631" para instalar a impressora.
    O problema não é imprimir imagens, ela não consegue imprimir letras formatadas, tipo, textos do Openoffice que tem letras grandes caixas...

Tópicos Similares

1. no cent os como é possivel dar boot no modo de texto puro?
    Por almirf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2011, 08:07
  2. Só lê senha em puro texto
    Por cldn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-05-2007, 12:05
  3. Slackware so inicia em modo texto
    Por atlhonXP no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 14-10-2005, 14:52
  4. Mandrake não entra em modo texto, só kde