Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    ajsmit
    Visitante

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Quando eu queo trocar de Distro, salvo os arquivos de configuração do Samba ou outros serviços que usona partição /home e formato, depois recopio esses arquivos e volta a funcionar. Eu gosto muito de utilizar o Slackware ou Mandrake, o CL9 só tive problemas.

    t+

  2. #22

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Da próxima vez que eu formatar o meu hd, vou deixar o /home em uma partição separada, assim não preciso formatar o hd quando quizer trocar de distro :lol:

    Mystmst, gostei da sua idéia, vou instalar o debian ehehehheheeheh

  3. #23

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Ainda estou com problemas no SuSE 9.0, ao instalar a minha placa de som,
    SB Live, ele trava, ela só funciona quando eu seto as opções
    manualmente, ou seja, no modo avançado.
    A placa funciona direitinho, porém quando reinicio a máquina ela trava
    durante a inicialização, ai o sistema só volta a funcionar, quando eu
    desinstalo, fisicamente, a placa de som.
    P.S. Isso também ocorre com a porta USB, se eu habilito a porta ele
    trava na inicialização.

    O que devo fazer para sanar este problema?
    Acho que reinstalando os pacotes de som pode até resolver ele, só que eu
    não sei exatamente, quais serão os pacotes que eu devo reinstalar.

    P.S.S. Com a porta USB isso ocorre mesmo durante a instalação pelo cd,
    ao procurar a porta USB o programa de instalação trava

  4. #24

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Ja desinstalei e reinstalei o sistema de som alsa, achando que iria resolver o problema da placa de som, porém, não foi o que aconteceu.

    Alguma idéia?

  5. #25

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Aparentemente a placa de som comessou a funcionar após eu configurá-la manualmente...
    Agora só falta o USB, continuo tentando, se alguém tiver alguma sugestão é só postar ai

  6. #26

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Instalei o debian 3.0 r2 com o kernel 2.4 e não funciona a placa de rede também..
    Estou achando isso muito estranho.
    Com o kernel 2.2 ela funciona, mas com o 2.4 não...

  7. #27
    fricardo
    Visitante

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Isso que é foda né? Poderia haver uma maneira de o cara (no caso eu) apagar todos os diretórios do linux (menos o home) e reinstalar o sistema sem formatar, assim eu poderia trocar de distro sem problemas........
    Assim quando uma distro fica ruim, que é o caso da SuSE agora, na minha modesta opinião, ai poreríamos trocar de distro sem formatar o micro.
    Vc pode fazer isto colocando o /home numa partição separada, assim, quando vc instalar outra vez vc não formata esta partição e todo o conteúdo é preservado.

  8. #28

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    vonlinkerstain:
    desabilita no setup da makina o usb .. - 1 problema,
    numca usei o bendito suse, porem acredito em distros mais fortes e de estabilidade melhor, vc pode crair uma partição no seu hd, formatala e jogar ali o seu bakcup, então migar de distro, olha, o slake tem se mostrado bem estavel embora muito enxuto, se vc quer usar o modo grafico cheio de graça use o mandrake, 9.2, ele ta estav4el e não tem dado problema com relação a hardware,

  9. #29

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    soh naum concordo com uma coisa que dizem sobre o slack...

    "Você vai apanhar um pouco no começo..."

    Eu usava RH9 e mudei direto para Slack... e... achei muito mais simples e melhor de configura-lo, se bem que diga-se de passagem... naum tive problema algum com hardware... ainda, hehehehe, somente com boot, que foi resolvido com os disquetes.

    E agora sosseguei... jah to mudando tudo aqui

    Falow !!!

  10. #30

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Boa dica, fricardo...
    tronx, se eu desabilitar o usb no setup o usb não funciona.... ( e não é isso que eu espero do meu sistema)...

  11. #31

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Hehe eh verdade, se a sua for por ex uma sis900 ela nao funciona na instalacao default do debian, tem que recompilar o kernel (ick) mas fora isso nao tem galho, e realmente o 2.2 tem muito mais coisa do que o 2.4 compilado por default.

    Bom entretanto kernel quase nao muda, e o preco que se paga por um poquinho de dor de cabeca para deixar o kernel certinho (inclusive pq eh facil nele de compilar, bem + que nos outros)

    Fora a gama de pacots (nao que os outros nao tenham) e a facilidade de dar upgrade.

  12. #32

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Na verdade a minha placa de rede é uma 3com do modulo
    3c59x
    que deu problema em um monte de distros com o kernel 2.4
    Tentei instalar o debian e também não funcionou. Na verdade ela funciona, mas demora 20s para pingar o meu servidor, o que eu acho muito estranho.
    Então tentei baixar o kernel 2.6.2 para ver se nele funcionava, só que eu não consigo compilá-lo, ta dando um erro no make menuconfig

  13. #33

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Aproveitando a deixa, eu gostaria de saber, qual variável que eu modifico para alterar o meu kernel de modular para não modular,
    eu gostaria de compilar o kernel do meu linux com o meu hardware, sem a utilização de módulos.

  14. #34

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Bom o negócio é o seguinte, compilando, no debian, o kernel 2.6.3 com suporte à minha placa de rede, ela funcionou direitinho sem nenhum problema.,...
    Imagino que isso sirva para outras distros também

    Abraços
    Dirceu

  15. #35
    Spelk
    Visitante

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    E ae pessoal, bele???

    Alguém já usou o Fedora??? Uso no momento o RH9 e não estou muito satisfeito.

    Li as referencias ao debian e ao slack, essas duas distribuição tem suporte para Português-Brasil??? (num manjo muito de inglês)

    Valeu []´s

  16. #36

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Na verdade o suporte para portugues das distribuições é o mesmo, pois quando um cara da Conectiva traduz um man de alguma coisa, este man será open, e com certeza estará nas próximas distribuições tais como Suse, Mandrake,Debian, Slack, etc. A única diferença é que na distro que traduziu a tradução sairá mais cedo.]


    Sobre o Fedora, pelo o que eu ouvi dizer ele é o Rh, só que levado por um grupo de fãns do rh, já que a empresa desistiu de continuar este projeto.

  17. #37
    chvt
    Visitante

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    Spelk,

    Tanto o Fedora, como o Debian e o Slackware não são em português, mas você pode por o KDE em pt_BR, o Mozilla e alguns outros pacotes. Mas a distro que é brasileira mesmo, é a Conectiva.

    Espero ter ajudado..

  18. #38

    Padrão Tauma das Vesrões 9.0 do linux

    cvt, eu instalei o debian aqui em casa, e como configurei ele, durante a instalação, para o indioma português, todos os programas estão com os manuais em português e inglês, isso também ocorre no SuSE no conectiva e em todos os linux que eu já instalei aqui em casa.