Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá,

monto vpn's usando o RH, desde a versão 7, com kernel 2.2, usando o fedora eh ainda mais facil, porém eu uso o cipe ao invés do freeswan

postae os problemas q vc teve com o rh e podemos t ajudar, com certeza, sua duvida eh a de muitos aqui no site.

e pensando bem... acho q vou fazer um artigo pra gente montar uma vpn em rh ou fedora, usando o cipe heheh boa ideia!

[]'s

Max

2. Ola

Bem estou tendo vários problems com RH 7.3 para montar uma VPN, como sou iniciante em Linux já "apanhei" bastante. Estou com vários tutos e tb um livro que é muito bom (VPN - Implementando Soluções com Linux) trazendo explicação completa com os passos para implementar uma VPN.
    O meu maior problema era com as dependências, ai agora que consegui resolver todas essas dependências estou tendo problemas ao instalar o IPSEC (baixei kernel-source-2.4.18-3ipsec.i386.rpm) e também o Freeswan (baixei freeswan-1.99_2.4.18_3-0.i386.rpm).
    Tento primeiramente instalar o IPSEC e até aparece uma mensagem de que o pacote foi instalado.
    rpm -ivh --nodeps --force kernel-source-2.4.18-3ipsec.i386.rpm
    A preparar ... ############ [100%]
    1: kernel ############ [100%]
    Ai então quando tento instalar o Freeswan aparece a seguinte mensagem:

dependências falhadas
    ipsec-kernel é necessário pelo freeswan-1.99 ...
    Acabei de formatar e estou instalando novamente o RH 7.3, agora começarei a configurar tudo novamente. Ah um cara aki do fórum havia sugerido para instalar tb o apt-get então vou instala-lo tb e tentar instalar os pacotes.

Vlws

estanisgeyer
    Cara...

Se vc tiver o conectiva linux 8 na mão, tenta pq tem vários tutoriais na net.
    Esses problemas de dependências do ipsec, acredito que só recompilando o kernel.

Att.

4. E ae

Foi exatamente o que tentei fazer, RECOMPILAR O KERNEL, e deu CRASSSSHHHHHHHH hehehe.
    Primeira vez que tento fazer esse processo e num fui bem sucedido, mas ki nada já instalei o Red Hat 7.3 novamente e continuarei tentando. Se alguem já teve esse mesmu problema com RH 7.3 ou outra distro poste aki que ajudará e muito.

Vlws

5. Ae galera

Consegui instalar o IPSEC e também o FREESWAN, agora irei configurar os arquivos. Soh que surgiu uma dúvida, junto do Freeswan baixei um arquivo chamado freeswan-rpmsign.asc que é a chave pública (do PGP) do desenvolvedor. Ai tentei importa-la para o sistema com o seguinte comando:

pgp -ka freeswan-rpmsign.asc só que retornou a seguinte mensagem:

bash: pgp: command not found
    Tenho que instalar algum outro pacote para conseguir utilizar esse comando?

Ah um OBRIGADO a todos que me auxiliaram até agora.

Vlws

Tópicos Similares

1. dúvida para montar um webproxy com cache linux
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-06-2009, 14:32
  2. qual melhor distribuição linux para servidor
    Por clebermingau no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 25-07-2008, 13:03
  3. [movido] melhor distribuição linux para cache
    Por saip no fórum Servidores de Rede