+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão redirecionamento de porta por outro link

    Pessoal,

    Tenho dois linsk de Internet em um mesmo Firewall usando roteamento avançado do Linux.. tudo esta ok.. consigo fazer rotas para qual SRC usando qualquer link que eu desejar.. porem..

    o que esta pegando.. é que eu gostaria de que todo o trafego de saida em uma determinada porta saisse por apenas um link..

    exemplo: tenho um servidor que tem rota para um link de internet que vaou chamar de L1.. todo o trafego desse servidor sai apenas pelo link L1, mas.. gostaria que a porta 25 de saida desse servidor saisse pelo link L2..

    é possivel fazer isso?...

    tentei fazer um prerouting dessa porta para o outro link.. mais nao deu certo..

  2. #2

    Padrão redirecionamento de porta por outro link

    Olá...

    É possível sim... acesse esta URL:

    http://congreso.hispalinux.es/congre...tml/rutas.html

    espero que ajude....

    t+

  3. #3
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão redirecionamento de porta por outro link

    era isso mesmo bauer..

    muito obrigado..

    vc nao teria esse material em ingles teria?

  4. #4
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão redirecionamento de porta por outro link

    estranho..

    mesmo assim ele nao esta direcionando para o outro link.. eu percebo que os pacotes estao tendo prioridade.. e que esta passando trafego por essa regra.. mais o NAT nao esta funcionando..

    sera que isso funciona com NAT?

    pois o servidor tem um NAT full para o link L1

  5. #5
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão redirecionamento de porta por outro link

    é realmente essa é a duvida..

    é possivel fazer isso com tabelas NAT diferentes?

    pelo o que estou testando aqui.. nao funciona.. somente se o Source passar pela mesma interface de NAT.. mais ae nao me ajuda.. pois a ideia é direcionar o trafego de uma certa porta para outro LINK passando por outro NAT,.. mesmo que a tabela de roteamento avançada desse source aponte para outra rota que nao é direcionada ao mesmo NAT de saida.

    qualquer dica é bem vinda..