+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mi
    Visitante

    Padrão VPN + IP dinamico - funciona??

    Oi, pessoal
    tenho uma duvida eh possivel fazer VPN entre duas conecao com IP DINAMICO?

    Tenho um cliente q na matriz eh IP FIXO, e as filiais sao DINAMICO, estou usando conectiva 8 e 9.

  2. #2
    jghellere
    Visitante

    Padrão VPN + IP dinamico - funciona??

    Sim,
    Vc pode ateh usar isso, muito bom por sinal.

    http://openvpn.sourceforge.net/

  3. #3

    Padrão VPN + IP dinamico - funciona??

    Caro amigo ....
    Uso o Conectiva 8, que já tem o Freeswan pronto para instalar, no próprio CD da distro. Mas sinceramente, vejo a lista aqui, e parece que uma boa parte, está tendo muitas dificuldades para instalar e configurar. Eu já venho tentando fazer o Freeswan funcionar a um bom tempo. Mas confesso que estou desistindo. Estou agora correndo atrás do OpenVPN, que parece ser mais tranquilo. Já me indicaram também dar uma olhada no VPND. Eu não conheço. Mas vou tentar configurar o OpenVPN e ver no que dá.
    Um abraço ..........

  4. #4
    stingray
    Visitante

    Padrão VPN + IP dinamico - funciona??

    amigo usa o vtun, ele é otimo e facil de instalar;

    ele roda muito bem com ip dinamico!

    veja o tutorial:

    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&artid=90

    a partir dai vc vai evoluir as suas nocoes de vtun e vai conseguir configurar a sua VPN.

    STINGRAY

  5. #5
    Visitante

    Padrão VPN + IP dinamico - funciona??

    Funciona sim, muito bem, só é necessário ter uma das pontas com ip fixo, as outras podem ser ips dinâmicos.

  6. #6
    stingray
    Visitante

    Padrão vpn

    Se vc tiver um bom dns dinamico para atualizar o seu ip vc podera trabalhar com todas os pontos de vpn em dinamico, so que o recomendavel é que o ponto matriz seja ip fixo

    STINGRAY

  7. #7

    Padrão VPN + IP dinamico - funciona??

    Stingray .......boa noite, caro amigo ....
    Eu utilizo o Conectiva 8 e estou tentando instalar o OpenVPN.
    Baixei o pacote da internet , descompactei e iniciei o processo de compilação, seguindo um tutorial escrito aqui no Underlinux. Até aí tudo bem.

    Quando vem a outra etapa que é executar o comando openssl, dá a mensagem de erro dizendo :

    #openssl
    #bash: openssl: command not found

    Peguei os pacotes openssl-devel e openssl-0.9c que vem no cd do Conectiva 8, instalei pelo rpm -ivh. Esse procedimento não é para gerar o comando openssl ??? Sinceramente, não sei como gerar o comando openssl. Você poderia me ajudar , como fazer isso ???
    Antecipadamente, te agradeço amigo ....
    Paulo Sérgio ....
    :wink:

  8. #8

    Padrão ciped

    galera!!

    o ciped eh uma opcao facil de configurar e roda com ip dinamico tranquilamente, e eh bem rapido

    vai ae um link de como usar o bixo

    http://www.redhat.com/docs/manuals/l...-vpn-cipe.html

    []'s

    Max

  9. #9

    Padrão VPN + IP dinamico - funciona??

    pssgyn

    da um updatedb depois

    locate openssl

    ai vai achar o arquivo.... ai vc colocoa o endereço completo

    /xxx/x/yy/yyy/openssl

    provavelmente o arquivo naum tá no path por isso q dá o erro...

  10. #10
    Visitante

    Padrão VPN + IP dinamico - funciona??

    Minha dica é utilizar VPN com PPTP, dá flexibilidade e é o mais rápido que utilizei até agora, além de propocionar uma total facilidade para quem tem redes Microsoft em ambas as pontas e precisar acessar impressoras, pastas compartilhadas etc. Quando vou implementar soluções quando o cliente não dispões de IP FIXO utilizo o recurso de host do www.no-ip.com.
    Dá uma sacada isto vai resolver de vez tua bronca com relação a IP-FIXO.

    Falow!

  11. #11

    Padrão VPN + IP dinamico - funciona??

    Jghellere, boa noite .......
    Eu te passei um e-mail solicitando ajuda na configuração do parametro ifconfig do pacote OpenVPN.

    Temos uma rede com IP Fixo com ip externo 200.xxx.yyy.zzz, o ip do modem 10.0.0.138 o ip da interface eth0 10.0.0.100 e eth1 192.168.1.1

    A outra rede é ip dinâmico. A eth0 é fornecida pelo provedor no momento da conexão. A eth1 o ip é 192.168.8.254.

    Temos 2 máquinas windows, acessando esse servidor de ip dinâmico. E essas 2 máquinas (uma com ip 192.168.8.10 e a outra com ip 192.168.8.11) precisam acessar o servidor de ip fixo no endereço 192.168.1.5 usando o OpenVPN.

    Como ficaria o parametro ifconfig no arquivo de configuração do OpenVPN ???

    Desde já fico grato, por qualquer ajuda.

    Um abraço e saudações .......

    Paulo Sérgio ........ :?:

  12. #12

    Padrão VPN + IP dinamico - funciona??

    opa pessoal eu estou no mesmo barco tenho um cl8.0 e tava tentando fazer uma vpn ipfix com clientes ipdinamico mas não sei como configurar alguem pode me dar uma luz