+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tranferencia de servidor Samba

    Estou tranferindo o Samba trabalhando como PDC de um servidor Conectiva 8 para para outro Conectiva 9 e fiz o seguinte procedimento:

    -Copiei as pastas que serão compartilhadas, cuidando para manter as suas permissões.
    -copiei os arquivos /etc/passwd, /etc/smb.conf, /etc/smbusers e /etc/smbpasswd do servidor antigo para o novo em suas respectivas pastas, lembrando que no Conectiva 9 existe uma diferença (etc/samba)
    -Desliguei o servidor antigo e liguei em seguida o novo levantando o serviço /etc/init.d/smb start
    -liguei uma estação para testar, a principio se logou, mas o scrips *.bat não foram carregados como acontecia no server antigo, sendo que eles existem e podem ser executados manualmente.

    Alguem tem idéia do que pode ter ocorrido, ou esqueci de alguma coisa?


    Abraço

  2. #2
    jghellere
    Visitante

    Padrão Tranferencia de servidor Samba

    Bem, pelos cuidados que vc tomou, parece que vc não os colocou no diretório errado para o netlogon.

    Portanto, se eu fosse vc, aumentaria o nível de log do samba e daria uma olhada para ver oq aconteceu.

    Dê tbm um service smb status e veja se o nmbd e o smbd levantaram.
    Caso não, dê uma olhada nas configurações do arquivo smb.conf com o comando testparm.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Tranferencia de servidor Samba

    Citação Postado originalmente por jghellere
    Bem, pelos cuidados que vc tomou, parece que vc não os colocou no diretório errado para o netlogon.

    Portanto, se eu fosse vc, aumentaria o nível de log do samba e daria uma olhada para ver oq aconteceu.

    Dê tbm um service smb status e veja se o nmbd e o smbd levantaram.
    Caso não, dê uma olhada nas configurações do arquivo smb.conf com o comando testparm.
    o testparm dá ok para tudo (menos aquele velho problema das pastas com mais de 8 caracteres ), conforme eu já tinha visto antes.

    O smb status acusa pleno funcionamento e o scripts estão na pasta /home/netlogon conforme enunciado no smb.conf

    Aumentei o nivel de log para 3, mas não consegui identificar nenhuma anomalia.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Tranferencia de servidor Samba

    ops.. aí em cima sou eu... desculpe...

  5. #5
    jghellere
    Visitante

    Padrão Tranferencia de servidor Samba

    Mas os logs não estão mostrando, por exemplo:

    Usuário X logou, executando script

    /home/netlogon/bla.bat

    ERROR
    ou
    arquivo não encontrado

    ????

    O samba tem um verbose que mostra tudo que está acontecendo, passo a passo, acho q vc setando o log para esse nível e depois verificando os mesmos, vc com certeza vai saber oq aconteceu.
    Eu lembro disso, pois, em um período remoto de minha vida, tive q fazer isso =)

    Outra coisa,
    Pode ser que os arquivos .BAT tenham perdido o estilo DOS CR/LF de término de linha e o windows não está conseguindo executar os arquivos.
    Para resolver, os transforme novamente em DOS file:

    # unix2dos arquivo.bat

  6. #6

    Padrão Tranferencia de servidor Samba

    Citação Postado originalmente por jghellere
    Mas os logs não estão mostrando, por exemplo:

    Usuário X logou, executando script

    /home/netlogon/bla.bat

    ERROR
    ou
    arquivo não encontrado

    ????

    O samba tem um verbose que mostra tudo que está acontecendo, passo a passo, acho q vc setando o log para esse nível e depois verificando os mesmos, vc com certeza vai saber oq aconteceu.
    Eu lembro disso, pois, em um período remoto de minha vida, tive q fazer isso =)

    Outra coisa,
    Pode ser que os arquivos .BAT tenham perdido o estilo DOS CR/LF de término de linha e o windows não está conseguindo executar os arquivos.
    Para resolver, os transforme novamente em DOS file:

    # unix2dos arquivo.bat
    Não encontrei nenhum erro, aparente mente tudo normal.

    Tentei para tirar a duvida dtirar uma das estações do dominio e depois recolocala, e para minha surpresa, tudo funcionou perfeitamente.

    Abraço

  7. #7

    Padrão Tranferencia de servidor Samba

    Se suas estações são Windows 2000 ou XP, não pasta criar um novo PDC e jogar na red, senão me engano vc tera que remover todas do dominio e coloca-las novamente, é que o Ruwindows, é uma praga realmente, se empregrina em tudo.

    Fallow

  8. #8
    Visitante

    Padrão Tranferencia de servidor Samba

    Citação Postado originalmente por osmousf
    Se suas estações são Windows 2000 ou XP, não pasta criar um novo PDC e jogar na red, senão me engano vc tera que remover todas do dominio e coloca-las novamente, é que o Ruwindows, é uma praga realmente, se empregrina em tudo.

    Fallow
    Realmente são W2K, o problema é que é criada uma nova pasta profile localmente (C:\Documents and Settings\nome do usuario), não tem uma maneira de consertar ou evitar isto?

    Abraço

  9. #9

    Padrão Tranferencia de servidor Samba

    Realmente são W2K, o problema é que é criada uma nova pasta profile localmente (C:\Documents and Settings\nome do usuario), onde já ele já havia se logado e tinha sua pasta com suas configurações, não tem uma maneira de consertar ou evitar isto?

    PS: desculpe pelo tópico acima)

    Abraço