+ Responder ao Tópico



  1. #1
    chvt
    Visitante

    Padrão Instalação do FreeBSD

    Estou pretendendo migrar do GNU/Linux para o FreeBSD e gostaria de saber se na instação eu sou obrigado a colocar um espaço manualmente nos diretórios: / - /usr - /var - /tmp e no swap? Porque eu irei utilizar o FreeBSD apenas como desktop. Gostaria de saber também se vocês me recomendam configurar o xfree na instalação ou depois? Porque a maioria dos tutoriais de instalação que eu li, recomendam que se configure o xfree depois de ter o sistema instalado para evitar problemas. E vocês, o que recomendam?

  2. #2
    fricardo
    Visitante

    Padrão Instalação do FreeBSD

    chvt,

    respondendo ao q vc perguntou:

    - vc pode escolher na instaçação os diretórios manualmente (fazendo do jeito q vc quiser) ou pode escolher uma atribuição com as pastas já determinadas pelo instalador automaticamente. Resumindo: vc tem tbm opção de escolher uma configuração "padrão" determinada pelo sysinstall.

    - já instalei das duas maneiras o Xfree (antes da instalação e depois) e funcionou tranquilo. Acho q isso não vai ser problema. Tenta durante a instalação e se não der certo faz depois :lol:

    Espero ter ajudado
    fricardo

  3. #3
    chvt
    Visitante

    Padrão Instalação do FreeBSD

    Valeu fricardo pela ajuda... Alguém já teve problemas em configurar o xfree na instalação do FreeBSD?

  4. #4
    Visitante

    Padrão Instalação do FreeBSD

    A configuração do XFree é muito fácil via sysinstall. Só não esquece de pegar as informações corretas sobre a tua placa de vídeo e monitor porque qualquer informação errada pode ferrar tanto um como outro ou fazer com que a interface não funcione assim como do mouse pois se for PS2 as vezes é meio chato de configurar. Caso não funcione é só ir em /stand e rodar o sysinstall no item de pós-configuração. Dicas:
    1- As teclas de atalho para matar o servidor caso ele dê algum problema é ctrl+alt+backspace. Isso pode evitar algum dano ao hardware.
    2- no sysinstall escolha a configuração em modo texto pois o assistente torna a vida bem mais fácil do que em modo gráfico.

    Gustavo

  5. #5
    jedah
    Visitante

    Padrão problemas

    Recomendo iconfiguração do X após a instalação, a não ser que sua máquina seja super estável e vc saiba todas as características de hardware. Não é por nada não, pois já vi a coisinha linda travar por causa de um mouse serial. Mas cada caso é um caso

    falow

  6. #6
    chvt
    Visitante

    Padrão Instalação do FreeBSD

    Mais alguém?

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Instalação do FreeBSD

    Tanto faz ;]

  8. #8
    ff_Vorhess
    Visitante

    Padrão Instalação do FreeBSD

    pois eu nao consegui configurar o x de jeito nenhum

    mesmo botando as mesmas configurações que rodavam na versão anterior

    ff_vorhess

  9. #9
    jedah
    Visitante

    Padrão Instalação do FreeBSD

    Joga o rpoblema apresentado aih, quem sabe agente ajuda

    :P

  10. #10
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão Instalação do FreeBSD

    ff_Vorhess, bom dia.

    Qual o modelo de sua placa de video?

    Pois tem alguns chipsets da intel que dão pau na configuração do X, vc tem que compilar o driver e tal.