+ Responder ao Tópico



  1. #1
    visitante
    Visitante

    Padrão teclado

    Trabalho em um hopital publico e agora esta sendo instalado computadores com linux
    oque acontece.....
    nosso servidor ja é linux nos o acessamos via telnet, usando windows(programa chamado Net Term), nesse programa dava para configurar as teclas de função (F1,F2...), inserindo nelas codigos que usamos aqui

    Minha duvida é. No linux nos podemos faser o mesmo?
    qual o arquivo que pode ser alterado?
    gostaria de saber como modificar para agilizar o trabalho aqui.

    ps: nao se usa ambiente grafico, as maquinas ja se conectam ao programa quando logados, o sistema utilizado é o mandraque 7.1

    desde ja agradeço a atenção

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão teclado

    todas as maquinas serao linux? se sim, voce nem precisa mais usar o telnet , utilize o Openssh. para acessar a maquina digita ssh -l login ipdamaquina. voce ja caira direto no prompt .

  3. #3
    visitante
    Visitante

    Padrão teclado

    sim todas sao
    é so telnet, mudança nem pensar
    (é o famoso 08 ou 80, o adm nao muda nem com uma arma na cabeça!!! infelizmente),
    o Openssh nem deve estar configurado ou instalado.

  4. #4
    visitante
    Visitante

    Padrão teclado

    na verdade o que pesciso é do arquivo em que estao as teclas de funçao pois os cpus so vao servir como terminal de consulta

  5. #5
    Visitante

    Padrão Teclas de função (F1, F2,...) no Netterm para Telnet no SuSE

    Bom dia!

    Eu estou como seguinte problema......
    Tenho o SuSE 8.2 instalado no servidor e nas estações Win98 tenho Netterm, meu sistema usa bastante as teclas de função.
    Na instalação que inha anteriormente (com a mesma distro), o Netterm funcionava perfeitamente, porém agora que fiz a instalação novamente, porém sem o ambiente gráfico instalado.... as teclas de Função do F1 ao F4 não funcionam mais.

    Alguém poderia me ajudar? falta alguma coisa no SuSE pelo fato de eu ter deixado o ambiente gráfico de fora?
    :cry:
    Sds,

    Lúcio
    [email protected]