+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Inicializar IPSEC ... erro !!!

    Ola

    Instalei o IPSEC e FREESWAN, quando tento inicializar o serviço IPSEC dah a seguinte mensagem (sendo que qdo os serviços são inicializados o ipsec - FALHOU):

    ipsec_setup: Starting FreeS/WAN IPsec 1.99 ...
    ipsec_setup: insmod: ipsec: no module by that name found
    ipsec_setup: modprobe: Can't locate module ipsec
    ipsec_setup: kernel appears to lack KLIPS
    ipsec_setup: OOPS, should have aborted! Broken shell!
    Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

    Obrigado

  2. #2
    jghellere
    Visitante

    Padrão Inicializar IPSEC ... erro !!!

    Vc não tem compilado o módulo do ipsec no kernel.

  3. #3

    Padrão Inicializar IPSEC ... erro !!!

    Tah

    E isso quer dizer que tenho que recompilar o kernel??? (putz lah vou eu de novo ter que formatar e instalar novamente o linux hehehe)
    Tenho mesmu que compilar o kernel? 8O

    Aguardo ajuda !!!

  4. #4
    jghellere
    Visitante

    Padrão Inicializar IPSEC ... erro !!!

    Com certeza...


    OU,

    vc usa algum outro software de VPN, como por exemplo:

    openvpn.sourceforge.net

    =)

  5. #5

    Padrão Inicializar IPSEC ... erro !!!

    Ola

    Tah certo, entaum vou tentar recompilar o kernel novamente, só espero que eu tenha mais sorte desta vez.

    T +

  6. #6

    Padrão Inicializar IPSEC ... erro !!!

    Adritec, boa noite amigo ....
    Sinceramente, depois de inúmeras tentativas infrutíferas, eu honestamente desisti do Freeswan. Peguei artigos, vi listas de debates, mas o Freeswan, pelo que vejo e falam, é bem complicado e difícil de instalar. Estou indo para o OpenVPN, que parece ser mais tranquilo de instalar. Já me sugeriram também dar uma olhada no VPND. Não conheço, mas me falaram, que é bem tranquilo de instalar e configurar.
    Dê uma olhada no OpenVPN. Talvez você tenha mais facilidade.
    Um abraço .........

  7. #7

    Padrão Inicializar IPSEC ... erro !!!

    Outra coisa Adritec ....
    Entre no Google, e peça para pesquisar openvpn, mas peça para pesquisar em português. De cara vai aparecer uma empresa chamada Alto Rio Preto Informática. Lá tem um tutorial bem interessante, passo a passo, com figuras, detalhes, do Luiz Antonio, explicando como intalar e configurar o OpenVPN. Achei muito legal e vou tentar seguir esse tutorial e ver no que dá.
    Até + :wink:

  8. #8

    Padrão Inicializar IPSEC ... erro !!!

    Bom Dia

    pssgyn agradeço pela tua dica, vou partir para mais uma tentativa com o Freeswan (não achei dificil de configurar) o único problema é que tah dando paus com o IPSEC, tipow ele naum tah inicializando. Como já disseram tenho que recompilar o Kernel mas até agora ainda não consegui.
    Alguem comentou em INSTALAR PELO FONTE só que num faço idéia de como fazer isso mas vou pesquisar algo na net e então tantar fazer isso.
    Caso não conseguir ai irei estudar e tentar implementar o OpenVPN.

    Abraços

  9. #9

    Padrão Inicializar IPSEC ... erro !!!

    Adritec, mais uma vez aqui estou eu dando palpite.
    Eu estou usando o Conectiva 8, que já vem com o Freeswan embutido. Ou seja, não preciso compilar kernel, que é uma tortura. Mas mesmo assim, não consegui obter êxitos. E pelo que vejo na lista do fórum, o pessoal também, uma parte não tem conseguido faze-la funcionar corretamente.
    Após inúmeras tentativas, eu estou tentando mudar para o OpenVPN, que já me disseram ser bem mais fácil de instalar, configurar e colocá-la em funcionamento. Estou seguindo as sugestões que me indicaram.
    Em todo o caso, desejo sucessos e felicidades para você. E ao que parece, não importa qual seja a solução, mas parece que VPN, hoje em dia é uma realidade que veio para ficar.
    Um abraço Adritec ..... 8)

  10. #10

    Padrão Inicializar IPSEC ... erro !!!

    BoM DiA

    pssgyn saiba que teus palpites (prefiro dizer dicas e alternativas indicadas) e tb do restante da comunidade é muito importante pois como estou começando com Linux quanto mais alternativas melhor para mim.
    Ainda quero testar com o Red Hat 9.0 e caso não conseguir ai sim irei tentar com outra distro ou então com o OpenVPN. E pelo visto muitos de nós, iniciantes ou não, temos ainda muitas dificuldades para montar uma VPN. Continuarei tentando e caso tiver sucesso postarei aki para a galera.
    Mas, como tu mesmo comentaste, independentemente da solução a ser utilizada a VPN veio para ficar, sendo uma alternativa de baixo custo e "fácil implementação".

    Abraços