+ Responder ao Tópico



  1. #1
    shungaro
    Visitante

    Padrão Curso

    Boa noite,

    Alguém me indica um bom livro ou bons livros, um bom curso em Linux para quem mora em São Paulo capital??
    Obrigada,

    Simone.

  2. #2
    replicante
    Visitante

    Padrão Curso

    simone,

    eu indico a 4Linux, fica perto da estação Brigadeiro...

    eu já fiz curso lá e os caras são muito bons... qquer mande um mail: [email protected]

    Falow... :-)

  3. #3

    Padrão Interessante

    Se vc achar enteressamte vc pode estudar um manual que tem na internet ele se encontra no site http://focalinux.cipsga.org.br/, é um dos melhores manuais que eu ja li, la vc tem muita nossão de tudo !!!!!!!


    Valeu :P

  4. #4

    Padrão Curso

    De todos os documentos que ja encontrei o Guia Foca indicado acima foi o mais completo.
    Sobre os cursos sobre Linux eu te aconselho a primeiro dar uma boa pesquisada na internet sobre linux e somente depois fazer um curso assin voce vai aproveitar mais o curso....


    A Marcio.

  5. #5
    Valhalla
    Visitante

    Padrão Curso

    Passe longe de uma escola chamada Utah Linux Center, em minha opinião é uma droga... :twisted:

  6. #6
    ergs
    Visitante

    Padrão Curso

    cara tb estudei na 4linux e achei muito bom , é um curso que abrange todos os tópicos.

    o site deles é www.4linux.com.br

  7. #7

    Padrão Curso

    hehe
    e quanto a preço..
    é caro os cursos desse 4linux ai?

  8. #8

    Padrão Curso

    meu professor paga mou sapo..
    fala que fez curso na utah linux...e bibibi
    uhauhauhuh
    quando fui ver..ele nao sabia nada...uhaahuauh

  9. #9

    Padrão Curso

    Kra a 4linux e uma das melhores de SP, mas ai, se for fazer procura uma que utilize uma Distro legal,
    tem uns kras bons na
    www.aw2net.com.br
    Eles tem o Jardel como instrutor RHCE e RHCX, o kra detona , e os preços não são altos. EU fiz uma apostila muito boa para dar um treinamento interno na empresa, se quiser me manda o seu e-mail numa MP que te envio ela.

  10. #10
    Visitante

    Padrão Curso

    Obrigada pela dica!
    Feliz 2004!

  11. #11
    Aquini
    Visitante

    Padrão Curso

    E sobre os livros que vc perguntou, eu sempre tenho comigo:
    - Manual de Administração do Sistema Unix (Evi Nemeth, Garth Snyder, Scott Seebass, Trent Hein)
    - Servidores de Redes com Linux (Graig Hunt)
    - Guia Oficial para Administradores Red Hat Linux (Red Hat)

    Vc encontra em qq boa livraria estas obras, e sem dúvidas te auxiliarão bastante.

    T+

  12. #12

    Padrão Curso

    Pessoal
    nao tenho ideia de preços...de quanto sao esses cursos
    quanto sai +/-?

  13. #13
    Marcelo C.
    Visitante

    Padrão Curso

    Talvez esteja sendo muito radical, mais na minha opnião não existe curso para Linux. TODAS escola que existem para Linux, não demonstram realmente a finalidade do sistema, normalmente monstram como montar, comandos, enfim....mais não mostram realmente vivenciais.

    Se realmente você quer aprender.... www.google.com
    E leia o Guia Foca que o pessoal já informou logo acima.

    Bom, como já falei, essa é a minha opnião!

  14. #14
    denix
    Visitante

    Padrão Curso

    Concordo acho mesmo que não existem escolas para linux
    dizer que a 4linux é show, é balela os caras lá podem ser bons
    ser bom é ter connhecimento e experiencia mas tem muita gente lá aprendendo o preço é caro para o que se aprende na realidade não se aprende linux em uma semana então é impossível dar um curso sobre qualquer assunto linux em tão pouco tempo na real é só papa dinheiro dos trouxas... se fosse dar uma nota pra 4linux daria 4.

  15. #15

    Padrão Curso

    Concordo plenamente com que o pessoal falou.
    Se você pesquisar na net, e aqui mesmo no Underlinux, tem excelentes artigos para iniciantes. Dê uma olhada também no www.guiadohardaware.net. Lá tem um bom material para iniciantes em Linux. O ideal mesmo é você ter alguma noção do Linux, antes de partir para um curso. Porque é exatamente o que o pessoal aqui falou. Você vai para um curso e normalmente a gente fica preso a comandos e nunca ao conceito do Linux em si. Pesquise também no www.google.com. Procure por "apostila linux". Fiz isso e foi muito bom, quando fui fazer um curso depois.
    Inté + :wink: