+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com o lineightborhood

    Olá pessoal tudo bem?
    Trabalho em um lugar que possui um servidor nt de rede e utilizo o conectiva 8 lá no meu trampo. Instalei o samba clients e já "consigo" mapear as máquinas da minha rede no neightborhood, só que não consigo acessá-las, só uma máquina UNIX (servidor de internet) que me deixa acessar apenas a pasta com o meu nome.
    Estou tentando logar como usuário e com a minha senha de rede, só que não ocorre nada.
    O único erro que aconteceu lá foi, pedindo para eu instalar o smbmnt, só que eu ainda não tive tempo de procurar este pacote na net.

  2. #2

    Padrão Problemas com o lineightborhood

    Claro amigo, o smbmount MONTA compartilhamentos samba, VOCE PRESCISA DO SAMBA INSTALADO, pelo menos a parte do client, senao voce nao tem como montar smbfs ... eh POR ISSO que nao funciona.

    SEMPRE QUE DER UM ERRO, procure resolve-lo, se DER ERRO, AJEITE, se der WARNING procure saber o que eh.

    ai ai..

  3. #3

    Padrão Problemas com o lineightborhood

    Relaxa MystMst, vc está muit nervoso.
    O samba client está instalado, fuçando lá hoje eu descobri que eu não consigo abrir os servidores, pois não estou logado na rede, quando tento logar na rede pelo linneighbohood ele não loga.
    A rede é nt, tem como fazer o micro logar na rede quando executo o login no sistema?

  4. #4
    Vmiranda
    Visitante

    Padrão Duvidas em Logon

    ola como vai ????

    estou tentando fazer um tempao os computadores linux logarem usando usarios de uma rede nt (windows 2000 server) ..... se alguem puder me ajudar .... ?????? Valeu .....



    --------------------------
    Ass. : Vmiranda

  5. #5
    dctalk
    Visitante

    Padrão Problemas com o lineightborhood

    hehehe! eu já usei esse mesmo programa no Conectiva 8 , e funcionava legal.

    mais , ñ uso no momento.

    bom, se tiver errado ( me corrijam , please)

    vc tem que usar o comando :

    smbpasswd -a usuárioválidonoWindão

    acho que ele adiciona usuário do windows como usário samba .

    no mais ,
    entre neste vai por aqui também:

    http://www.slackwarenaveia.org/modul...ticles&secid=9


    mais acho que tu encontra algo aqui mesmo no under-linux.org , deve ter uns tutoriais interessante.