+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mac Address

    Olá galera!!! Gostaria de saber se alguém sabe onde posso conseguir uma documentaçào ou artigo que ensine de maneira clara como configurar a restrição de acesso usando o Mac Address, uso C.L 8.0, quem souber favor responder este e ficarei extremamente grato


    Abraços..

  2. #2
    brunomarcelo
    Visitante

    Padrão Mac Address

    O iptables faz isso...

    apenas adicione a opcao "-m mac --mac-source (!) XX:XX:XX:XX:XX:XX" na sua regra...

    (o "!" indica que o mac de origem tem que ser diferente do que está especificado)

  3. #3
    lucianomv
    Visitante

    Padrão Mac Address

    caro amigo brunomarcelo,
    valeu pela dica postada para o amigo ai de cima, que tb serviu para mim, mas agora me explica por favor como faço para capturar o mc da placa do cliente?

    valeu

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Mac Address

    Da um arp no servidor que ele lista que IP ta usando qual Mac :]

  5. #5
    meiolouco
    Visitante

    Padrão Mac Address

    Standart,
    Só toma cuidado em barrar por MAC address pois esse valor por incrível que pareça pode ser alterado.
    Se quiser saber como dá uma lida no manual do ifconfig.
    Lá terá uma forma de vc alterar isso... e então sua regra, (se for de proteção) ficará furada!!!!

    []´s

  6. #6

    Padrão Mac Address

    para mudar 'mac é bem fácil .. ifconfig ethx hw <novo mac>....

    viu que dificuldade !

  7. #7
    brunomarcelo
    Visitante

    Padrão Mac Address

    peço desculpas pela demora na resposta, lucianomv.

    pra achar o MAC Address: arp -i ethX (ethX = placa de rede do seu servidor, ligada a sua lan)

    dica: bloqueie todo o trafego e vá liberando aos poucos, atravéz do par ip/mac... assim mesmo que mudem o mac ainda há controle sobre o tráfego....

    Outra dica, se você achar que vale a pena, é integrar a autenticação do samba com a liberãção da navegacao... pode ser feita atravéz dos módulos PAM... pam_smb e pam_iptables.... mas isso já eh assunto pra outro tutorial...

  8. #8

    Padrão Mac Address

    Citação Postado originalmente por lucianomv
    caro amigo brunomarcelo,
    valeu pela dica postada para o amigo ai de cima, que tb serviu para mim, mas agora me explica por favor como faço para capturar o mc da placa do cliente?

    valeu
    de um ping no ip da sua rede interna na qual você quer saber o MAC e depois use o ARP

    No linux:
    # ping 10.10.10.5
    # arp

    No Prompt do DOS
    # ping 10.10.10.5
    # arp -a

  9. #9

    Padrão Mac Address

    Só queria ressaltar que para o cara mudar o MAC da placa de rede dele, ele precisa estar logado como root no GNU/Linux... Hehehehe.


    Abraços!

  10. #10
    Visitante

    Padrão Mac Address

    ow entrar em painel de controle / rede / placa de rede, guia AVANÇADO, selecionar "HW Address" e mudar... em qq windows 9x/me... no NT, 2K, XP e 2K3 tb dá pra fazer isso.. mas vai depende do nivel de acesso que voce tem a maquina (administrador, administradores, usuarios avancados, usuarios de rede, operadores de backup... e por ai vai...)