+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kappalinux
    Visitante

    Padrão Duvida sobre portscan (nmap)

    Estava utilizando o portscan nmap para fins de estudo.
    Estava efetuando a varredura e olhando e analizando o trafego e os resultados dos pacotes enviados e recebidos pelo ethereal versao 0.10.0a.

    Utilizei as seguinte o seguinte parametro "-PT" no nmap:

    nmap -PT ip.ip.ip.ipnmap

    Ateh ai td bem..realmente eu tive o resultado q esperava.
    Utilizando o argumento -PT o nmap envia pacote tcp com o flag ACK setado para a porta 80 ja que eu nao especifiquei nenhuma porta.
    Como nao especifiquei nenhuma porta, por default, o nmap realiza esse tipo de varredura na porta 80 e tcp SYN nas demais.

    A minha duvida eh a seguinte eu colocando mais portas para efetuar a varredura: "nmap -PT22,6000 ip.ip.ip.ip" por exemplo, eu percebi que alem da porta 80 as outras duas portas tanto a 22 e a 6000 receberam RST como resposta, a porta 22 estando aberta e a porta 6000 estando fechada.
    como isso pode ocorrer? Ambas as portas recebem o mesmo tipo de resposta sendo q uma estah fechada e a outra estah aberta??? Como poderia iria diferenciar a porta aberta da fechada se o nmap nao mostrasse o resultado????
    falooow
    []'s
    ateh++

  2. #2

    Padrão Duvida sobre portscan (nmap)

    Provavelmente a sua porta 22 está aberta pois o serviço de ssh do seu micro deve estar habilitado, pois esta é a porta do ssh.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Duvida sobre portscan (nmap)

    naum cara ta naum hehehe ja solucionei o problema mas de qualquer forma valeu..
    eh q foi o seguinte.. com o argumento -PT ele envia pacote tcp com o flag ACK setado para o host alvo e espera um pacote com o flag RST setado apenas para verificar se o host estah up...eh mesma coisa que enviar um ping mas com u ping facilmente um firewall bloqueia...
    []´s

  4. #4

    Padrão Duvida sobre portscan (nmap)

    Hum....
    Interefante...

    Cara agora que você manja tudo de nmap, meu micro está com um ip inválido na net e eu gostaria de mapeá-lo, tem como fazer isso com o nmap??

    :?:

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Duvida sobre portscan (nmap)

    Mapea-lo de que forma?

  6. #6
    Visitante

    Padrão Duvida sobre portscan (nmap)

    com nmap naum mas se vc pensar um pouco e correr atras talvez vc arrume uma solução para o problema ;-)

  7. #7
    Visitante

    Padrão Duvida sobre portscan (nmap)

    entaum como o psy disse: "mapea-lo de que forma"??
    vc gostaria de montar uma rede interna esse micro da rede intranet acessar a internet fazendo uma NAT e usando o micro com ip valido para internet como roteador, como gateway??? seja mais especifico que eu te ajudo meu caro..
    ;-)

  8. #8
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Duvida sobre portscan (nmap)

    Eh, basicamente eh isso ai :] heheh

  9. #9
    kappalinux
    Visitante

    Padrão Duvida sobre portscan (nmap)

    ;-) Eh basicamente eh isso mesmo...ta certo q pra mim na pratica seria mais dificil mas nada impossivel apenas correr atras das informacoes necessarias e tal.. hehe; ; -)
    Mas o importante eh isso..debater sobre um certo assunto, trocar ideias, trocar informacoes e em cima disso tentar resolver nossos problemas da forma mais conveniente. Eh importante ser mais tolerantes uns com os outros..todos estamos aqui para buscar mais conhecimento..e cada um ajuda da forma q pode e todos aqui acho q tem o direito de corrigir o outro, nao vejo nada d+ nisso!

    agradeço o pessoal q postou aqui nesse topico e me ajudou..vonlinkerstain, psy, visitante(eu que eskeci de logar) hehe,..
    falooow
    []'s
    ateh+