+ Responder ao Tópico



  1. #1
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão PC s[o detecta metade da memoria ram.

    Pessoal, eu estou com um pekeno problema: Eu estou com um pc celeron 333 e placa mae intel e slot dimm para a ram, porem a maioria das memoria que eu coloco o pc so consegue detectar a metade, por exemplo se eu coloco uma memoria de 128 ele so detecta 64 e assim por diante.

    Afinal de contas... Qual e o problema?

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão PC s[o detecta metade da memoria ram.

    Caro,

    Quem usa linux a bastante tempo já viu isso, e para solucionar isso você pode colocar.

    /etc/inittab

    append "128"

    Agora não lembro se é no lilo.conf ou no /etc/inittab.

    Procure fazer um teste.

    Acho que é no lilo.

    falou,

  3. #3
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão PC s[o detecta metade da memoria ram.

    N'ao sei se fui muito claro, mas logo na BIOS a memoria ja [e detectada pela metade.

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão PC s[o detecta metade da memoria ram.

    Caro,

    Então pode ser mal contato ou problema da memória, pegue algum software para analizar a memória...

    falou,

  5. #5
    grind
    Visitante

    Padrão PC so detecta metade da memoria ram

    O problema pode estar em sujeira em algum dos pentes, faça o seguinte:

    Teste um a um os pentes de memoria, se aparecer o dito cujo, faça uma limpeza com uma borracha nos contatos do mesmo, caso nao tenha uma borracha disponivel, use um pedaço de papel (usando tanto a borracha ou o papel, seja delicado ao limpar em ambos os lados do pente de memoria !) caso nada disso funcione, peça p/testar em um micro de algum amigo seu ou se caso você tiver outro....

    Caso nem assim funcione... procure quem vendeu esse pente de memoria para você e troque-o, mas não esqueça de testar-lo na hora em conjunto com os seus pentes.

    Também e importante verificar se você não esta misturando pentes PC133 com PC100 se não souber diferenciar os tipos de memoria, procure algum amigo que tenha experiencia c/hardware que ele vai saber diferenciar uma da outra (caso seja esse o problema) facilmente.

    Pra finalizar (ufa !) quando iniciar o linux, (após resolver os problemas da memoria) selecione o teste de memoria, demora mas e seguro !

    Espero ter ajudado, Boa Sorte !!!