+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autorizacao de funcionamento

    Pessoal ,

    Gostaria de saber o seguinte:
    Sou provedor de internet wireless em minha cidade, tudo funciona ok, (to com algum problema de trafego, mas to dividindo a rede) - em uma cidade proxima, o pessoal da anatel ja lacrou provedores, dai a minha ideia eh o seguite, a anatel cobra 9.000,00 R$ para liberacao do servico, ai fico liberado para pegar explorar todo o pais se quiser, gostaria de saber o seguinte, alguns de voces tem esta autorizacao e poderiamos fechar parceria para explorarmos varias cidades ao mesmo tempo e dividir esta despesa, ou alguem ja sabe de alguem que faz isso. Estamos com medo da anatel chegar ate nos e lacrar da mesma forma.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Autorizacao de funcionamento

    Olah Eduprog.

    vc poderia trabalhar sob uma autorga compartilhada atraves de uma associacao (Global Info) ou atraves de franquia... fica bem mais em conta do que vc tirar a sua, além de não ter que manter todos os pre-requisitos que a Anatel determina, como por exemplo manter um engenheiro que assine os projetos.

  3. #3

    Padrão ANATEL

    Ola EDU

    Eu trabalho na VSP q eh um grupo que atua em todo o pais sob autorizacao de exploracao do servico de SCM, trabalhamos como sistema de fraquias e oferecemos todo o know-how necessario para montar estrutruras dial-up e wireless.

    Visite nosso site www.vsp.com.br e conheca nossas propostas de franquias, com certeza faremos um bom negocio!!!

    Qualquer duvida, por favor entre em contato comigo por e-mail [email protected]

    []'s

    Max

  4. #4
    lss
    Visitante

    Padrão Autorizacao de funcionamento

    hunf, anatel caca niqueis.

  5. #5

    Padrão Autorizacao de funcionamento

    hehe, anatel sux!!!!!!!!!

    mas eh importante....

    []'s

  6. #6

    Padrão Autorizacao de funcionamento

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    hehe, anatel sux!!!!!!!!!

    mas eh importante....

    []'s
    importante mesmo se não vai começa a enche de firminhas que explorem serviços wireless, e vai acaba não ficando mais um mercado lucrativo.

  7. #7

    Padrão Autorizacao de funcionamento

    o mais interessante, eh que muitas empresas depois de homologadas, naum atuam da maneira adequada, fazendo instalacoes fora dos padroes descritos na homologacao

    isso sem contar o tempo de resposta (quando respondem) a um chamado para fiscalizar provedores sem outorga.

    eh uma excelente instituicao, mas eh necessario que ela seja mais responsavel

    []'s

  8. #8

    Padrão Re: Autorizacao de funcionamento

    Edu, sou proprietário de um provedor também aqui em minha cidade e o mesmo é 100% via rádio e com a autorização SCM.
    Tenho outra empresa a VIASAT Tecnologia que faz exatamente o que vc necessita, Assessoria para a obtenção da autorização de SCM. Vou lhe passar o nosso telefone (035) 3471 3272 e procure por mim Eng. Ricardo Galdiks Gardim - Eu posso tirar todas as suas dúvidas técnicas e jurídicas com a questão SCM.
    Adianto para você não cair no conto do vigario dos Amparos de Provedores, pois a ANATEL não enxerga isso com bons olhos. Pois só existe um autorização para cada CNPJ. Muito cuidado com isso se vc se preocupa com o seu patrimônio.
    Saiba que hoje os custos para a obtenção da SCM são muito acessíveis e não se tira quem não quer.
    Espero poder ajuda-lo..... me ligue.




    Citação Postado originalmente por eduprog
    Pessoal ,

    Gostaria de saber o seguinte:
    Sou provedor de internet wireless em minha cidade, tudo funciona ok, (to com algum problema de trafego, mas to dividindo a rede) - em uma cidade proxima, o pessoal da anatel ja lacrou provedores, dai a minha ideia eh o seguite, a anatel cobra 9.000,00 R$ para liberacao do servico, ai fico liberado para pegar explorar todo o pais se quiser, gostaria de saber o seguinte, alguns de voces tem esta autorizacao e poderiamos fechar parceria para explorarmos varias cidades ao mesmo tempo e dividir esta despesa, ou alguem ja sabe de alguem que faz isso. Estamos com medo da anatel chegar ate nos e lacrar da mesma forma.

  9. #9
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Re: Autorizacao de funcionamento

    E no caso de pessoa física que explora este tipo de serviço a anatel tem como barrar?

    Se eu tenho um link e distibuo para os meus amigos, ela pode impedir isto?


    Citação Postado originalmente por VIASAT
    Edu, sou proprietário de um provedor também aqui em minha cidade e o mesmo é 100% via rádio e com a autorização SCM.
    Tenho outra empresa a VIASAT Tecnologia que faz exatamente o que vc necessita, Assessoria para a obtenção da autorização de SCM. Vou lhe passar o nosso telefone (035) 3471 3272 e procure por mim Eng. Ricardo Galdiks Gardim - Eu posso tirar todas as suas dúvidas técnicas e jurídicas com a questão SCM.
    Adianto para você não cair no conto do vigario dos Amparos de Provedores, pois a ANATEL não enxerga isso com bons olhos. Pois só existe um autorização para cada CNPJ. Muito cuidado com isso se vc se preocupa com o seu patrimônio.
    Saiba que hoje os custos para a obtenção da SCM são muito acessíveis e não se tira quem não quer.
    Espero poder ajuda-lo..... me ligue.




    Citação Postado originalmente por eduprog
    Pessoal ,

    Gostaria de saber o seguinte:
    Sou provedor de internet wireless em minha cidade, tudo funciona ok, (to com algum problema de trafego, mas to dividindo a rede) - em uma cidade proxima, o pessoal da anatel ja lacrou provedores, dai a minha ideia eh o seguite, a anatel cobra 9.000,00 R$ para liberacao do servico, ai fico liberado para pegar explorar todo o pais se quiser, gostaria de saber o seguinte, alguns de voces tem esta autorizacao e poderiamos fechar parceria para explorarmos varias cidades ao mesmo tempo e dividir esta despesa, ou alguem ja sabe de alguem que faz isso. Estamos com medo da anatel chegar ate nos e lacrar da mesma forma.