+ Responder ao Tópico



  1. #1
    neomag
    Visitante

    Padrão Nova DB , ideias e projectos , que tal uma ajudinha!!!!

    Oihh Galera...
    Vivas a todos os presentissss

    Tenho uma situation que vos quero contar :

    1 - Tenho já construida uma DBFile em Filemaker 6 e a funcionar em Windows 2000 (stand alone) tipo compiled em exec

    2- Gostaria de a passar para o linux redhat fedora project, mas na forma original sem compilação , tipo blablabla.fp5

    3- A solução que eu tenho(agora a funcionar) é no linux as seguintes aplicações :

    a) Filemaker Server 5.5 Linux
    b) Lasso Profissional 7.0.1 Linux (Web Publish) by intranet

    Ate ai tudo bem mas à um pequeno problema é que eu so tenho licensa para o Filemaker 5.5 e
    1 uma licensa para o Lasso ( eles só dão para o Evaluation Periode 30 dias)

    A questão que queria sugerir é como uma solução destas para mim , acho que não é muito fiavel visto que fico limitado às licensas outra vez, por isso tive uma ideia melhor e gostaria de a discutir com a galera do sitio, vejam lá se a minha ideia poderia ser boa :

    1º Converter a base de dados de Filemaker para MySql
    2º Usar o MyPHPadmin para realizar os form´s e ligações correctas para a DB

    Que achão ???

    --#-- Medos & Dúvidas --#--

    1º Como configurar uma DB de MySQL no Fedora!

    2º Colocar a funcionar o MySql no fedora!

    3º Colocar e configurar o Apache para o fedora para fazer uma intranet visto que eu vou ficar ligado a uma rede de Windows 2000 Server sem baralhar o resto do sistema de onde eu trabalho, tipo um endereço especifico para ajudar melhor a logar! exemplo " http://dbfiles/login !

    4º Ajudar sobre prog. de Php sobre Mysql e se existe uma forma de fazer isso automáticamente ( tipo wizard ) " o prog cria sozinho os form´s ou layouts referentes à DB em Mysql" , devido à minha pouca experiencia neste campo , ou ate onde posso começar ... !

    5º Na DB ou PHp definir o nivel dos utilizadores para irem até certo sitio da DB e outros irem a outro lado tambem (permissões) !

    6º E exemplos bons para que se possam testar antes de fazer a conversão da DBFilemaker

    7º Puxa já tou cançado de tanto fala !

    8º Fiquem bem galera e obrigado por tudo ,

    ps. assim minha ideia deixava de ter licensas e passava a produzir uma db em opensource,
    uffa ate que enfim o final deste testamento ...

    Best Regards
    neomag

  2. #2
    Germano_Silva
    Visitante

    Padrão Nova DB , ideias e projectos , que tal uma ajudinha!!!!

    bom acho que voce esta no caminho certo, porém está meio recioso.
    migre sua aplicação para linux use dbform, phpadmin, phpmaker para gerar seus forms.
    quando ao server web apenas use o http vc naum precisa de dns para uma intranet acesse pelo ip

  3. #3

    Padrão Nova DB , ideias e projectos , que tal uma ajudinha!!!!

    quanto a ajuda pra programar em php pode contar comigo..... :wink:

  4. #4
    neomag
    Visitante

    Padrão Obrigadix, Galera

    Obrigado po tudo, vou dando noticias ,
    thansk to all!!!
    Um abrazix do Neomag
    Fiquem bene