+ Responder ao Tópico



  1. #1
    danielvbhp
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    Olá pessoal tenho virtua na empresa onde trabalho mais quando tento colocar a placa ligada no virtua para DHCP ele não conecta e nem me traz nenhum ip.. o que poderia estar fazendo??????

  2. #2
    Abutre
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    Daniel...
    Coloque mais informações....
    Sua placa está mesmo funcionando com driver correto ?
    Eth0, eth1 ??
    Com ifconfig, o q aparece pra vc !?!?
    Faça um teste pra ter certeza que as placas estão funcinando !!
    Qual a sua distribuição ?

    Posta mais detalhado q a gente te ajuda !!

    Abutre

  3. #3
    navarro
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    quando voce conecta com dhcp o ip é alocado no PPP0 e não no ETH0
    o #ifconfig mostra

    Navarro

  4. #4
    danielvbhp
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    Cara no meu server esta com RED HAT 7.3 portanto estou com duas placas de rede uma 3com para rede interna e a SIS que é onboard para o virtua....

    mais quando eu dou um DHCP para a placa eth que seria SIS onboard ele não me mostra.. nda.... muito estranho...

  5. #5
    navarro
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    voce configurou no #adsl-setup qual a placa com DHCP ?

  6. #6
    danielvbhp
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    não configurei cara.. ,

    mais será que eu tenho que configurar o ADSL-SETUP, ele não tem nenhum user e nem senha para conexão é direto com a virtua e é bussines a minha entende... para empresa e gostaria de instalar o SQUID para que a empresa conecte nele para navegação na internet...??

  7. #7
    navarro
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    aqui é speed , a conexão é feita com adsl-start, no virtua voce não precisa inicializar a conecxão ?

  8. #8
    danielvbhp
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    Cara por enquanto o virtua esta instalado em um Ruindows 2000, portanto quero passar para LINUX, entende. e no Ruindows ele esta configurado como DHCP e conecta normalmente, isto que é estranho naum é????

    O virtua tbm tem um modem parecido com a do Speedy. entende... acho que seria a mesma coisa que a Speedy, sei lá..rs

  9. #9
    Abutre
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    Meu amigo...
    O que tá parecendo ser, é pura configuração da placa onboard !!
    Ela já estava funcionando em outro micro ?
    Vc já reparou se ela tá habilitado o jumper na Motherboard ??
    O normal, é vc ligar o cabo de rede do modem e automaticamente ele puxar o ip.
    Deixe o cabo do Modem na 3com, e coloque a placa onboard para a rede interna.

    Tenho certeza que o seu kernell não tá lendo a sua placa..

    Posta ae..

    Abutre

  10. #10
    danielvbhp
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    Cara eu tbm ja fiz isso para ver se a placa de rede estava funcionando e esta normalmente que eu me conecto com a rede tbm pela placa Onboard..

    ja fiz estes testes....


    o que poderia ser^?????

  11. #11
    Abutre
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    Tu tem msn ?!?!
    Entra ae..

    [email protected]

    Abutre

  12. #12
    virtual
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    vc disse que no windows 2000 funciona. entao faça o seguinte.
    libere o IP do windows 2000 com ipconfig /release_all
    depois va para o linux devera fucionar se nao estiver funcionando digite ifconfig /renew.

    O Windows 2000/XP parece que nao libera do seu ip quando vc desliga eles. Entao libere primeiro de depois renove.

    Valeu.

  13. #13
    danielvbhp
    Visitante

    Padrão Virtua DHCP

    Cara Consegui fazer funcionar.. esta BLZ...


    O que estava conseguindo é o seguinte, eu tentei de várias maneiras e não estava dando certo, fiz o seguinte liguei para o Virtua para o suporte e perguntei o porque não estava conseguindo pegar o ip de DHCP, eles me responderam que eu tinha que desligar o modem da Virtua, e esperar por no minimo 5 minutos e depois religar ele novamente, ai sim consegui pegar o endereço DHCP, acredita.. e eu estava me matando pensando que era configuração, mais BLZ, agora esta tudo ok


    Valeu pela Força
    Abraços....