+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão Apsfilter x Cups #URGENTE#

    Caros amigos,

    Quando configuro a impressora pelo apsfilter, ela imprime a pagina teste perfeitamente, com imagem e tudo, apesar de ser uma lx-300. Dai tento imprimir de algum programa como um editor de texto, não funciona...o servidor de impressão lpd não consegue fazer a impressora funcionar. A impressora só funciona quando eu instalo ela pela porta 631 do cups . Só que o cups não consegue imprimir direito e apaga as entradas do apsfilter no arquivo printcap. Teria algum jeito de instalar a impressora pelo cups mas mantendo as configurações do apsfilter?

    Queria saber se é possivel usar os dois juntos? Ou usar o apsfilter com o lpd?

    O sitema é um conectiva 9.

  2. #2

    Padrão Imprimir texto puro..

    No caso da LX-300 ela aceita comando de escape direto, quando o arquivo eh texto puro..

    Eu uso varias LX-300 com texto puro.. (em um Unix mais antigo o Qnx 2).
    Esse Unix, me manda arquivos pela serial e eu os repasso para uma LX-300 configurado no Linux com Cups, Padrao ESP (NAO EPSON) Impressora 9 pinos.

    Assim funcionou bem no modo gráfico do linux, mas como os arquivos (do unix) que o linux recebe e manda para a impressora já estao formatados como somente texto.. as impressoes de texto nao funcionavam..

    A solução que eu achei foi enivar os arquivos diretamente para a porta (serial no caso) da impressora, basta configurar a porta para a mesma velocidade da impressora (9600 ou 19200 no caso das LX-300+)

    Espero ter ajudado...

    Ainda estou tendo problemas em ajustar a impressao da Impressora , somente pelo modo gráfico, pois quero configurar o tamanho da página e tipo de caracter, quero fixar em courier new 10.. (assim sairah modo texto).