+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Jean
    Visitante

    Padrão arquivo rhinefet.o compilar ?

    Boa tarde pessoal,

    comprei a placa de rede rtl8139c e no txt instalação diz que eu preciso compilar alguns arquivos ou arquivo e depois copiar o rhinefet.o para o diretório onde estão os módulos das placas de rede.

    O detalhe básico,

    como eu compilo ? ou gero ? esse tal arquivo rhinefet.o ou onde posso baixar ?

    valeu,

    JEAN

  2. #2
    ksmarini
    Visitante

    Padrão arquivo rhinefet.o compilar ?

    Amigo, não sei qual distro linux vc tá usando, mas a maioria das distribuições atuais tem esse módulo incluso só que o nome mudou para rtl8139too, tente carregar esse módulo que tem 75% de chance de dar certo!!

  3. #3

    Padrão arquivo rhinefet.o compilar ?

    Jean, boa noite ......
    Concordo com o que o ksmarini falou. Esta placa mudou para rtl8139too.
    Mas caso isso não resolva, copie do disquete de instalação, para um diretório que você criar, no linux. Você verá que tem um arquivo denominado configure ou config.

    Rode esse script executando ./configure ou ./config. Ele vai gerar um série de linhas de compilação. Depois execute make e depois execute o make install. Isso vai fazer ele gerar o executável rhinefet.o que é o módulo executável, que corresponde ao drive da sua placa de rede.

    Mas o que o ksmarini falou eu assino embaixo .... Acho inclusive que quando você colocar a placa, o kduzu, vai reconhecê-la automaticamente. Isso claro, dependendo da sua distribuição. Pelo menos o Conectiva 8 reconhece normalmente.

    Um abraço .........

    Paulo Sérgio .......

  4. #4
    Jean
    Visitante

    Padrão arquivo rhinefet.o compilar ?

    AÊ Pessoal,

    desculpa mas esqueci de dizer que estou usando a distro Red Hat 7.3 que não reconheceu a placa ...... tb tentei usar o 8139too mas não funcionou.

    Bom vou tentar usar o make novamente .... pq faltou eu executar o ./configure .... qq coisa volto a conversar com vc´s !

    Abradeço desde já,

    VALEUUUU !

  5. #5
    renathaider
    Visitante

    Padrão arquivo rhinefet.o compilar ?

    para as 8139 funcionarem, tem que ter o modulo "mii.o". Vc tb pode tentar o modulo 8139cp.o
    Mas nenhum funciona sem o mii.o.....................

  6. #6
    Jean
    Visitante

    Padrão arquivo rhinefet.o compilar ?

    Acabei de tentar e nada .... essa placa não quer funcionar mesmo !

    Bom gente, tenho o tal arquivo mii.o mas não sei como pode me ajudar.
    Tentei executar o tal make e make install o problema é que com o disquete não veio nenhum arquivo config ou configure tem uma tal de Makefile que não é executável ........

    Alguém sabe onde posso pegar o arquivo rhinefet.o .....

    Brigado + uma vez !

    PS.: O meu kernel é o 2.4.18-3 !

  7. #7

    Padrão arquivo rhinefet.o compilar ?

    Jean, boa noite ....

    Dê uma olhada nesse endereço .....

    http://www.guiadohardware.net/artigos/263/print.php

    Lá está falando exatamente sobre o seu problema com a sua placa de rede ......

    Um abraço e saudações ......

    Paulo Sérgio ..... :wink:

  8. #8
    Jean
    Visitante

    Padrão arquivo rhinefet.o compilar ?

    Valeu pssgyn agora eu já começei a me enterder

    Bom, o problema agora é outro ! :wink:

    Qdo eu executo o comando make install me retorna o seguinte erro.

    Makefile: 27 *** Linux Kernel source not found. Pare.

    o meu kernel é o 2.4.18-3 .... como faço ele encontrar o tal ????

    Tem algum parâmetro que posso colocar ?

    PS.: a minha distro é Red Hat 7.3

    Abraços à todos !

  9. #9
    Visitante

    Padrão arquivo rhinefet.o compilar ?

    Jean, eu sinceramente nunca utilizei o Red Hat.
    Parece que pela mensagem que você está recebendo, ele está pedindo algum fonte (source) do Kernel.

    Você chegou a ler o artigo que eu passei para você no site guiadohardware ???

    Esse problema que vc está passando, não tenho noção do que possa ser. Desculpe-me mesmo ....

    Um abraço ..........

    Paulo Sérgio ....

  10. #10
    celosc
    Visitante

    Padrão arquivo rhinefet.o compilar ?

    Amigo tive o mesmo problema com uma placa Encore, uso o Conectiva 8, essa msg se refere ao pacote kernel-source-versão_do_seu_kernel, instale esse pacote, por segurança instale também o pacote kernel-source-versão_do_seu_kernel.

    Depois tente compilar o módulo, deve ser isso.

    Abraço