+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rurouni_Kenshin
    Visitante

    Padrão Forçar usuarios alterar senha de 30 em 30 dias

    Pessoal,

    Tinhamos um servidor com windows 2000, mas mudamos para o Linux, com o Samba 2.2.3a-6. A politica de seguranca da empresa determina que a cada 30 dias os usuários sejam forcados a alterar a senha. Como posso fazer para o Samba controlar isso ???
    Ja procurei na documentacao do Samba, em dezenas de paginas e foruns da internet mas nunca encontrei resposta.
    Alguem poderia me ajudar ????

    Ate +,

    Marcelo.

  2. #2

    Padrão Forçar usuarios alterar senha de 30 em 30 dias

    se vc tentar colocar no crontab ????

    é um chute, sei lá... se alguém souber eu também gostaria de saber...

  3. #3
    Rurouni_Kenshin
    Visitante

    Padrão Forçar usuarios alterar senha de 30 em 30 dias

    Eu já pensei em colocar no crontab, mas... o que eu teria que colocar no crontab para forcar os usuários a alterarem a senha, já que as estações são windows ???

  4. #4

    Padrão Forçar usuarios alterar senha de 30 em 30 dias

    vc iria colocar no crontab um comando que a cada tanto tempo iria enviar uma mensagem para que o usuário altere a senha ou algo parecido...

    tipo bola um .sh e coloca no crontab... como disse também tenho curiosidade em saber coo fazer... é apenas uma dica que não sei bem se é dica, hehehehe

  5. #5
    navarro
    Visitante

    Padrão Forçar usuarios alterar senha de 30 em 30 dias

    tente usar na secção global

    machine password timeout = numero de segundos

  6. #6

    Padrão Forçar usuarios alterar senha de 30 em 30 dias

    este numero de segundos seria a soma dos segundos dos 30 dias ????

  7. #7
    navarro
    Visitante

    Padrão Forçar usuarios alterar senha de 30 em 30 dias

    é isso ai 60*60*24*3 = 2.592.000 segundos

  8. #8

    Padrão Forçar usuarios alterar senha de 30 em 30 dias

    no caso este comando vai fazer com que todos os users tenham que trocar a senha incluindo o server ou não ??

  9. #9
    navarro
    Visitante

    Padrão Forçar usuarios alterar senha de 30 em 30 dias

    fico devendo, voce terá que testar, pois eu não o utilizo, conheço só na teoria, veja no help do swat e samba se tem maiores explicações

  10. #10
    Rurouni_Kenshin
    Visitante

    Padrão Forçar usuarios alterar senha de 30 em 30 dias

    Eu procurei informacoes sobre esse parametro (machine password timeout), mas a funcao dele nao é essa. Testei para ver como era, mas nao atende essa necessidade... :cry:

    Continuo sem saber a solucao pra isso ...

  11. #11
    celosc
    Visitante

    Padrão Forçar usuarios alterar senha de 30 em 30 dias

    Amigo dá uma olhada em http://www.zago.eti.br/senhas.txt, pesquisa sobre chage que é usado para definir os dias que um usuário tem para trocar a senha, me parece que para forçar o user a trocar as senhas do samba tem que implementar o PAM, mas dá uma olhada nesse link.
    Tenta também um man chage.

    Abraço