+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eduardooooo
    Visitante

    Padrão SMTP AUTH

    Olá Pessoal,

    Eu estava configurando um servidor de email com smtp auth (sendmail+sasl+tls) seguindo um howto (http://www.falkotimme.com/howtos/sen..._tls/index.php).

    Tudo deu certo, mas qualquer pessoa consegue enviar email sem autenticar, ou seje, nao funciona a autenticação.. nos logs nao tem nada de erros nem warnings, somente os logs de emails enviados.. alguem pode me dar uma ajuda?

    Se precisar do arquivo de conf ou alguma coisa do tipo, é só me mandar um email: eduardo(arroba)udesc.br


    Obrigado.

  2. #2
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão SMTP AUTH

    Olá comunidade,

    Tb configurei o sendmail aqui e aconteceu a mesma coisa, consigo enviar e-mails normalmente sem o SSL....


    T+
    Mav3r1ck

  3. #3
    MarceloMartins
    Visitante

    Padrão SMTP +auth

    Me corrijam por favor se eu estiver falndo bobagem.

    Mas no howto que você informou me parece que esta configurando a porta 465 para ser segura.

    Os clientes de e-mai que vocês estão utilizando estão configurados para utilizar a porta 465 para enviar mensagens ??

  4. #4
    Visitante

    Padrão SMTP AUTH

    Olá Marcelo,

    Realmente, quando iniciamos o serviço sendmail ele abre a porta 465, mas sem interpretação de comandos. Por exemplo, quando efetuamos um telnet localhost 25, o sendmail responde que é uma beleza, mas já na porta 465, ele não responde nada.... Isso q tá estranho

    T+

    Mav3r1ck

  5. #5
    MarceloMartins
    Visitante

    Padrão smtp +auth

    Eu não utilizo nas estações da minha empresa autenticação, mas configurei o sendmail para utilizar uma determinada porta segura.

    Então quando eu configuro eu meu cliente de e-mail (outlook por exemplo) para utilizar esta porta ele me solicita autendicação (nome e senha)

    E quando eu configuro para utilizar a porta 25 ele manda e-mails sem solicitar nome e senha.

    Se eu quizer posso configurar atraves do iptables não aceitar conexões atraves da porta 25 das minhas estações. dai minhas estações só conseguiriam enviar mensagens através da porta segura.

    Outra coisa é no howto do sendmail sobre autenticação se não me engano eles recomendam são utilizar a porta 25 como segura (poderia prejudicar outros serviços que possam a vir utilizar esta porta (ex. fetchmail)

    Se você fez toda a configuração certa. Tente configurar seu cliente de e-mail para utilizar a porta 465 para smtp e verifique se ele vai solicitar nome e senha.

    Infelizmente não sou conhecedor do assunto, mas espero ter ajudado.

    boa sorte.