+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão OPEN vs FREE vc NET ???? Qual BSD?

    Caros colegas ,

    Estou querendo testar um bsd. Gostaria de saber qual o melhor na opnião de voces.

    Em todos os aspectos.

  2. #2

    Padrão OPEN vs FREE vc NET ???? Qual BSD?

    eu prefiro o freebsd, tanto q nosso banco de dados e td q ta em producao aki fica em um freebsd....
    o openbsd eh mais voltado pra seguranca
    e o netbsd tem (muito) mais portabilidade....

    eu ainda prefiro o FreeBSD....mas aconselho vc a entrar no site de cada um dos tres pra tirar suas proprias conclusoes... :wink:

  3. #3
    fricardo
    Visitante

    Padrão OPEN vs FREE vc NET ???? Qual BSD?

    Também prefiro o FreeBSD, porq é voltado para desempenho. Agora depende do q vc quer. Como o SDM falou, o Open é voltado para segurança e o Net tem um grande suporte a hardware (eles portam o SO pra tudo quanto é hardware).

    Leia este artigo do MyFreeBSD q vai ajudar:
    http://www.myfreebsd.com.br/modules....rticle&artid=6

    fricardo

  4. #4
    chvt
    Visitante

    Padrão OPEN vs FREE vc NET ???? Qual BSD?

    marcelloduarte,

    Recomendo que você leia este artigo também, que está disponível no site: http://www.fugspbr.org/colaboracoes/...ndo_o_freebsd/

    Espero ter ajudado..

  5. #5
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão ....

    Valeu a ajuda pessoal.

    Acho que vou começar testando o freebsd!!

    Valeu

  6. #6
    fricardo
    Visitante

    Padrão OPEN vs FREE vc NET ???? Qual BSD?

    Citação Postado originalmente por chvt
    marcelloduarte,

    Recomendo que você leia este artigo também, que está disponível no site: http://www.fugspbr.org/colaboracoes/...ndo_o_freebsd/

    Espero ter ajudado..
    Eu dei uma olhada neste artigo q o chvt recomendou e é uma boa fonte para iniciar.

    fricardo

  7. #7
    jedah
    Visitante

    Padrão OPEN vs FREE vc NET ???? Qual BSD?

    Mas aconselho por experiencia propria comecar com a linhagem 4.9 e naum com os 5.x

    Vai por mim

  8. #8
    fricardo
    Visitante

    Padrão OPEN vs FREE vc NET ???? Qual BSD?

    Citação Postado originalmente por jedah
    Mas aconselho por experiencia propria comecar com a linhagem 4.9 e naum com os 5.x

    Vai por mim
    Não entendi ops: ops: ops: . Pra mim tanto faz se começar pelo 4.9 ou pelo 5.2. A recomendação do pessoal q desenvolve o Free é de q se evite a série 5.x até ela se tornar estável (provavelmente no release 5.3). Tanto o 4.9 quanto o 5.2 já estão documentados pelo FreeBSD handbook. Por isso não entendi porque vc disse isso. ops: ops:

    Eu comecei pela série 4 (tô usando o 4.7), mas já estou com o 5.2 pra instalar.

    fricardo

  9. #9
    chvt
    Visitante

    Padrão OPEN vs FREE vc NET ???? Qual BSD?

    O recomendado usar a versão 4.9-STABLE enquando não sai o 5.3-STABLE. Eu também não entendi porque você disse isso jedah. Porque se mesmo assim, ele quiser instalar e usar o 5.2-RELEASE, não tem nenhum problema.

  10. #10
    jedah
    Visitante

    Padrão OPEN vs FREE vc NET ???? Qual BSD?

    Bom desde que um belo dia precisei fazer uma transferencia segura de arquivos com o scp e toda vez que eu digitava esse comando e a máquina rebootava, eu não uso a linhagem 5.x enquanto naum houver tantos reportes de bug.

    NetBSD --> Unix de verdade, cru que dah dó

  11. #11
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão ..............

    Dizem que o NetBSD é tão portavel que roda até em calculadora de Um Real.

  12. #12

    Padrão Re: ..............

    Citação Postado originalmente por marcelloduarte
    Dizem que o NetBSD é tão portavel que roda até em calculadora de Um Real.
    uhahuauuhauhauhuha....eh quase isso, pra saber ,melhor quais os hardwares suportados ve no site deles mesmo, q se eu num me engano tem a lista completa http://www.netbsd.org q insclusive tem a seguinte inscricao no topo da pagina:

    ``Of course it runs NetBSD.''
    traducao: "É claro q isso roda NetBSD"

    acho q a traducao quer dizer isso ops: