+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão SUSE e JAVA DESKTOP

    Olá pessoal alguem poderia me tirar estas 2 dúvidas ?

    1º Eu posso baixar o SUSE e usar legalmente em quantas máquinas eu quizer..???ou ele difere em sua licensa ???

    2ºA SUN Lançou recentemente o JAVA DESKTOP a qual é baseado no SUSE linux eu não achei nada ainda sobre o tipo de licensa que este sistema está sendo distribuido, mas ele já se encontra para download na internet, eu queria saber também se para mim usar o JAVADESKTOP é necessário eu pagar os U$ 50 que a SUN está pedindo ou eu posso baixar e instalar em quantos micros eu quizer?

    Estou fazendo estas perguntas pois estou pensando em oferecer estas 2 soluções para meus clientes, ma porém não quero acabar quebrando alguma licensa e isso fica chato pra caramba, gosto do livre e indico o livre, ficarei muito grato pela respostas do amigos...

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão SUSE e JAVA DESKTOP

    vc pode instalar sem prob, mas tem q pagar uma taxa para utilizar o servico d update automatico

    []'s

    Max

  3. #3
    Visitante

    Padrão SUSE e JAVA DESKTOP

    De ambos os sistemas?

  4. #4

    Padrão SUSE e JAVA DESKTOP

    imagine assim:

    o java desktop eh baseado no suse, mas o suporte eh feito pela sun, logo vc tem q pagar a sun hehe

    no more suse, jut sun

    []'s

    Max

  5. #5
    grind
    Visitante

    Padrão SUSE e JAVA DESKTOP

    ... cara, em relação ao SuSE, e o mesmo esquema dos nossos velhos conhecidos players do mercado, o que interessa ($) e o suporte, no caso especifico do download, você (caso você use e-mule e ou Bit ToRRent... ignore o que estou dizendo !) so encontra os live-cd (apenas 1 cd que boota e deixa disponivel o basicão mesmo ! (ou o nosso velho bucaneiro de confiança, na Av Paulista, promoshop tem o Suse 9 e o cara e camarada !)
    Em relação ao Java Desktop... imagine que você pegue os fontes e compile uma distro (ex:my_distro_desktop), e ai como você pegou o filho p/criar, independente de toda a boa vontade do mundo e da comunidade, você pode ganhar unzinho por fora dando uma força personalizada, pois e foi o que a galera da Sun fez !

    Espero ter conseguido tirar as suas duvidas !



    Falo !