Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Kakaroto
    e ae,
    bom seguinte vc pode fazer de varias maneiras usando uma VPN, SSH como o nickstones disse, etc, ou pelo samba, não tenho certeza(mas posso ver isso pra vc se quiser), no windows dava certo porq ele usa o netbios com TCP-IP, qndo vc compartilhava um dir vc compartilhava no "netbios" e assim na maquina WinXP do seu amigo ele identificava pelo IP porq o netbios não é um protocolo roteavel mas trabalhando com o TCP-IP vc consegue, mas somente pelo IP, sendo assim não acontece como em uma rede local, em q vc conseguiria acessar pelo nome do host porq vc não tem servidor wins, para fazer essa "tradução",
    vc pode usar o samba e tentar, instala o pacote samba 3.0 e cria um compartilhamento no samba para seu amigo acessar sua maquina e vice-versa, ok espero ter ajudado

falow
    Kakaroto

To-Doido
    bom se for pelo samba como eu configuro, pois o ip nao é fixixo sempre ta mudando como fazer essa configuração se vc me puder ajudar eu agradeceria muito
    Atenciosamente

Wagner

Kakaroto
    e ae,
    kara IP dinâmico!!!!, putz uma alternativa e vc usar outra alternativa o myIP ou no-ip, pega esse link e lê sobre ele:

http://www.myip.org/

ai vc vai ser identificado com um nome e ter seu dominio em um servidor DNS free, assim qndo vc conectar, seu IP dinamico novinho em folha e atualizado nesse DNS, e pronto ai fica a parte de instalação do samba aq noi underlinux mesmo tem uns docs muito bom sobre samba e ensina a instalar e configurar ok, mas soh mais uma coisa vc qndo usava o winXP pra compartilhar os HD como faziam imagino q um falava pro outro o IP certo?, bom espero ter ajudado

falow
    Kakaroto

To-Doido
    e vc tem ideia como configura isso

Kakaroto
    e ae,
    me passa seu e-mail q te envio um how-to de como fazer, não vou te mandar aq, porq os passos são muitos, assim te mando no e-mail ok, hã vc esta falando do ip dinâmico né?? não do samba? porq se for o samba tem um tutorial aq no underlinux facinho de fazer ok

falow
    Kakaroto

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 10-01-2014, 11:02
  2. Respostas: 4
    Último Post: 24-10-2013, 10:42
  3. como montar um servidor de internet via radio
    Por aldemice no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 31-12-2009, 13:38
  4. Respostas: 3