+ Responder ao Tópico



  1. #1
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    Olá galera beleza ?
    Bom o problema é o seguinte na minha casa e na casa de um amigo temos internet a cabo, meu o nossos hds estao compartilhado, ambos temos o RuinWindowsXp instalado, sendo que com o RuimWindows Xp executo o internet explorer e digito o \\"+ o ip dele" ex.: \\200.234.135.20 aí acesso o hd dele via internet e trocamos arquivos, no linux Slackware como se faz pois quando abro o navegador ele fala que não foi possivel encontrar a maquina e as vezes fala que nao tem um servico smb instalado, sendo que com o linux dou o ping e ele acha a maquina certinho

    Como fazer?

    Atenciosamente

  2. #2

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    Para enxergar máquinas Windows na sua rede, ou em qualquer lugar, a partir do linux vc precisa instalar o samba. Procure os pacotes do mesmo, e leia a documentação aquia na underlinux.

    Fallow

  3. #3

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    Citação Postado originalmente por osmousf
    Para enxergar máquinas Windows na sua rede, ou em qualquer lugar, a partir do linux vc precisa instalar o samba. Procure os pacotes do mesmo, e leia a documentação aquia na underlinux.

    Fallow
    vc tbm pode fazer usando um server ftp, talvez fosse melhor.....eu recomedo o ProFTPd q aki na pagina inicial tem um link pra baxar

  4. #4
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    ja tentei usar ele e nao consigo me conectar tambem ou ele tem alguma configuracao


    Agradeco antecipadamente

  5. #5

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    acredito que vc precisaria configurar o samba, se for o caso de apenas trocar arquivos, vc pode usar FTP ou ainda os programas putty ou o vnc para acessar a máquina do teu colega...

  6. #6

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    perae... dexa ve se entendi...

    vc esta usando agora o slackware e seu amigo o windows xp, e vc quer acessar o windows xp dele para transferir arquivos? isso.. não sei se o samba é capas de montar partições em pcs remotos...nunca usei para tal função, é uma total falta de segurança... :!:

    eu aconselharia o acesso a sua máquina linux para a transferencia de arquivos via ssh ou ftp...

  7. #7

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    perae... dexa ve se entendi...

    vc esta usando agora o slackware e seu amigo o windows xp, e vc quer acessar o windows xp dele para transferir arquivos? isso.. não sei se o samba é capas de montar partições em pcs remotos...nunca usei para tal função, é uma total falta de segurança... :!:

    eu aconselharia o acesso a sua máquina linux para a transferencia de arquivos via ssh ou ftp...
    eu ainda fico com o ftp :!: :!:

  8. #8

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    ftp ou mesmo o VNC

  9. #9

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    Ae loucura total, sem segurança nenhuma... fala sério,
    starta o serviço de ftp na sua makina, cria um user para o seu amigo, e passa o seu ip + user pra ele, pede pra eele colocar no internet assim:
    ftp://oseuip
    dai ele vai clicar em arquivos na barra de menus, e logar como,
    ja era .. segurança garantida e facilidade 100%

  10. #10
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    eu ja tentei usar o ftp tipo assim ftp://+ip o samba tabem tipo smb://+ip ele me da a mensagem que nao conseguiu conectar a maquina.
    o que fazer?

  11. #11

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    mas vc starto e configuro bunitinho??? a sua porta 21 num ta bloqueada....caso sim, configure pra otra porta....tenta tambem acessar assim:

    http://ip:21

    :wink:

  12. #12
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    tipo como eu sei que essa porta nao ta bloqueada, e como eu uso outra e se for o caso desbloquea-la tambem

  13. #13

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    o smb não é um portoclo seguro pra se compartilhar na net, te recomendo usar msm o ftp.
    após vc ter instalado o server de ftp na sua makina vc vai starta-lo,
    depois roda o nmap seuip e ele vai te mostrar quais portas estão abertas na sua makina

  14. #14

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    primero para o servico do ftp, depois da um netstat -a pra ver se a porta ainda vai ta aberta....se tive eh pq ainda tem alguem q ta ouvindo a porta...ai vc vai ter q descobrir quem q eh, e para o maldito, depois vc da um

    # iptables -A INPUT -p tcp --dport 21 -j ACCEPT

    e coloca no rc.local pra roda isso sempre q iniciar.... :wink:

  15. #15
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    qual servidor ftp devo usar e onde baixa-lo

  16. #16

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    eu uso o ProFTPd:

    ftp://ftp.proftpd.org/distrib/source...-1.2.8p.tar.gz

    Na pagina inicial tem um quadro que tem link para alguns programas copiei esse link de la :wink:

  17. #17
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    Para um boa segurança e troca de arquivos - faça o seguinte instale o www.poptop.org que eh para vpn e depois faça o samba montar o hd do cara - assim vice e versa :P

  18. #18

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    Eu utilizo o VSFTP

    baixe no www.rpmfind.net
    se usar o RedHat tem no CD número 2 ou 3,

    Seguinte aqui no site tem uma documentação show de ftp, antes de instalar da uma lida nela e depois poste aqui seus sucessos e problemas..

    Fallow