+ Responder ao Tópico



  1. #1
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Como recuperar um HD?

    Eu tenho um HD aki que estava perfeito sem nenhum badblock. Dai eu fiquei uns 30 dias sem usar, quando eu fui ligar o pc onde ele estava, o HD ficou com um barulho diferente do usual e ai ele nao funcionou mais.

    Eu queria saber se tem algum jeito de concertar o como eu mesmo posso fazer isso.

  2. #2
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Como recuperar um HD?

    e ae,
    primeiro seu HD pode ter queimado, veja se a BIOS reconhece ele, e teste em outras BIOS se acontece a mesma coisa ok, se queimou, so lamento

    falow
    Kakaroto

  3. #3
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Como recuperar um HD?

    Na verdade as vezes ele funciona perfeitamente mas ae ele para de funcionar e faz um barulho diferentedo usual. Quanto a BIOS , ela fica um tempao tentando detectar o HD

  4. #4
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Como recuperar um HD?

    e ae,
    acontecia a mesma coisa comigo, ai desligava a maquina e apertava o flat e cabo de força da fonte, dava boot e ia na BIOS ele detectava, oq eu fiz foi trocar a fonte e os flats e parou de acontecer isso, espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto

  5. #5
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Como recuperar um HD?

    Eu acho que o problema nao eh nem no flat nem na fonte pq eu tentei ligar ele em outros pcs e continuou com o mesmo problema

  6. #6
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Como recuperar um HD?

    e ae,
    kara pela descrição do seu problema era a mesma coisa q acontecia aq demorava pacas na bios pra detectar e as vezes nem detectava ficava aquele pininho rodando e neca, pode ser fim de carreira pro seu HD, ou ve os parametros do seu HD, RPM, etc sei la, usa o HDparm, ou alguem mais do forum possa te ajudar, porq eu não sei oq pode ser, desculpe não poder lhe ajudar 100% , mas aq esse era o mesmo problema e resolvi trocando a fonte q tbm tava em fim de carreira, e os flats troquei por questão de deixar tudo novo.

    falow
    Kakaroto

  7. #7

    Padrão HD

    Olá

    Observe se o barulho aprarenta ser da cabeça de leitura deslocando rápidamente para a trilha 0, caso ocorra este problema e ja verificou flat e fonte como descreveu nosso parceiro, pode observar o jumper se está na posição de Master, acontece de deixar em posição de cabo select e outro dispositivo ligado ao flat gerar conflito. Se tiver um 486 na Bios vc encontra a opção de formatação de baixo nivel, este ajuda em muitos casos ou no site do fabricante um software para esta formatação, depois reparticione e formate, pode ajudar.

    t+