+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião de proficional

    Pessoal,

    Talvez minha dúvida não esteja relacionada a esse fórum, mas gostaria da opinião de quem entende do assunto e saber se vale apenas investir em certificação FreeBSD.
    Como anda a vida do BSD? Quem é melhor, FreeBSD ou Linux. Quais as diferenças? Vou tentar centificação CNIAF pela SAMA e é um custo relativamente alto (R$2000,00). Por isso gostaria da opinião de entendidos.

    Aguardo algum comentário.


    SDS!

    Valois

  2. #2

    Padrão Opinião de proficional

    Cara na minha opniao seguinte invista na tecnologia que vc mas entende nao vai nesta a Freebsd e mas dificil e mas parrudo eu vou investir nela ou aquela pow a RHCE e mas respeitada vou investir nela cara faca aquela que voce mas sabe pois a prova na sua maioria é complexa e exige uma certa experiencia que vc nao adquire lendo mas sim no dia a dia e se vc nao sei mexe bem com WIndows entao invista num certificacao MCSA ou MCSE tem repesito incrivel na area de T.I depende do que vc mexe e gosta mas e lembre-se vc vai ter que ter um ambiente para desenvolver todo processo de aprendizagem , entendeu !!! aw eu prefiro dizer que o linux e ou freebsd nao é melhor ou pior varia do q vc vai mxer isto apenas ferramenta nao regra de servico blz !! falow cara

  3. #3
    fricardo
    Visitante

    Padrão Opinião de proficional

    Cara, FreeBSD é um sistema operacional muito bom. É só checar os maiores uptimes no site da Netcraft e vc vai perceber q ele é estável e robusto.

    Atualmente, o FreeBSD tem crescido no mercado de webhosting. Já vi algumas opiniões q a tendência é q ele bata de frente com o Solaris na disputa por servidores de alta escala.

    Agora sobre as possibilidades q este curso te abrirá não sei te informar. Procura o pessoal da empresa q vai ministrar e fala com alguns q já fizeram estes cursos e vê o retorno q eles tiveram. Como o investimento é alto vc precisa garantir um retorno a altura, até porque existem bons cursos sobre Administração Unix bem mais em conta.

    fricardo

  4. #4

    Padrão Opinião de proficional

    Um proficional certificado em bsd tem boas oprtunidades em grandes empresas, e o certificado em linux vai te ajudar em qualquer tipo de trampo relacionado a informatica.. vai de vc..

  5. #5
    Visitante

    Padrão Opinião de proficional

    Galera, é "PROFISSIONAL" e não "PROFICIONAL".

    Pô, peguem leve, desse jeito vocês assassinam a língua portuguesa.

    Até mais.

  6. #6

    Padrão Opinião de proficional

    Desculpem-me, mas fiquei sem jeito de falar que é "PROFISSIONAL" e não "proficional".

    Té +

  7. #7

    Padrão Opinião de proficional

    Pelo que entendi, este kernel 2.6 entrou para competir no mercado de servidores, pois agora ele está muito rápido e possui um suporte maior aos hardwares de máquinas de grande porte.

  8. #8

    Padrão Opinião de proficional

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Desculpem-me, mas fiquei sem jeito de falar que é "PROFISSIONAL" e não "proficional".

    Té +
    tronx!!! embora o forum seje pra ajudas de informatica, correções são boa, mais veja pelo lado de quem tenta dar uma ajudinha no meio do trampo não tem muito tempo pra ter certos cuidados com a lingua portuguesa,(frescura total) e sabe do q mais, o q maisé de maior importancia é ajuda que o usuario recebe... e o forum é um lugar onde se usa na maioria das vezes a linguagem vulgar entre outras coisas dastricas que vemos... me perdoeee... mais escrever só pra resaltar um erro de portugues no meio de um topico é... deixa pra lá...

  9. #9
    Visitante

    Padrão Opinião de proficional

    Ok Tronx, não vamos polemizar isso. No fundo, você tem lá as suas razões ....
    Saudações ....

  10. #10

    Padrão Opinião de proficional

    Voltando ao assunto do nosso amigo, uma certificação é sempre bem vinda no mercado, seja ele Freebsd, RHCE, MCSE, MCSA, CCNA, tudo é válido, mas uma coisa te digo, fazer um curso e tentar tirar uma certificação sem prática e quase que impossível, por exemplo RHCE é uma certificação punk de ser alcançada, pois vc terá que ter muita experiência e conhecimento para presta-la, não é qualquer curso que vai te certificar.
    No caso em tirar uma certificação Freebsd é d+, ja pensei em fazer o curso, mas antes disso resolvi aprender sozinho, quer dizer com Ajuda da comunidade, mas com um custo muito reduzido.

    Uma dica, ao invés de pagar o curso agora, compre umas máquinas antigas e pegue o máximo de informação sobre o Freebsd que tiver, na NET, livro, pariticipe de listas de discussões e depois sim faça o curso "se achar necessário" e preste as provas. Garanto que seu conhecimento e probabilidade de aproveitamento durante o curso será surpreendente.

    Fallow

  11. #11

    Padrão Opinião de proficional

    vou nessa tambem, é mais jogo investir a grana em material de estudo, que numa outra oportunidade vc poderia utilizar, por exemplo, para estudar firewall, ou proxy, etc etc etc

  12. #12
    jedah
    Visitante

    Padrão Opinião de proficional

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Pelo que entendi, este kernel 2.6 entrou para competir no mercado de servidores, pois agora ele está muito rápido e possui um suporte maior aos hardwares de máquinas de grande porte.

    E que que isso tem haver com FreeBSD???


    aiaiai

  13. #13

    Padrão Opinião de proficional

    Postei isto aqui para dizer que talvez um certificação em linux fosse melhor, pois ele está ficando mais abrangente. E que com este kernel, ele começa a "entrar no mercado" do FreBSD
    certo?

  14. #14
    fricardo
    Visitante

    Padrão Opinião de proficional

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Postei isto aqui para dizer que talvez um certificação em linux fosse melhor, pois ele está ficando mais abrangente. E que com este kernel, ele começa a "entrar no mercado" do FreBSD
    certo?
    O Linux melhorou com o kernel 2.6, mas Linux e FreeBSD já competem em vários segmentos como servidores web, intranet, etc. e o FreeBSD, na minha opinião não deve perder espaço devido a suas características distintas e tbm porque simplesmente não existe um S.O. capaz de resolver todos os problemas.

    fricardo