+ Responder ao Tópico



  1. #1
    canizela
    Visitante

    Padrão monitorando msn e ICQ

    Ola, Pessoal !

    Bom tenho procurado na net nos últimos dias e não tenho conseguido localizar com sucesso o que busco. Acredito que outros parceiros tenham ou estão passando pelo mesmo problema que eu.
    Trata-se do seguinte, com o crescimento da troca de mensagens uteis via msn, Icq, etc, torna-se um pouco difícil de arrancar este serviço das maquinas principalmente da área de vendas que hoje acaba negociando bastante por esta ferramenta, bem como a área de compras.
    Bom o que eu gostaria de saber é se algum dos colegas conhece alguma ferramenta, que monitore as mensagens trocadas via MSN ou ICQ pois só desta forma conseguiremos evitar que as mensagens úteis de trabalho não se misturem com o monte de lixo que este serviço aberto pode trazer.

    Obrigado !

  2. #2

    Padrão monitorando msn e ICQ

    vc pode configurar um squid e barrrar esse tipo coisa, e liberar somente as pessoas ou makinas que te interessa...

  3. #3
    canizela
    Visitante

    Padrão monitorando msn e ICQ

    entao Trox essa parte eu ja fiz, mais tive um problem sério com o pessoa das areas de vendas e de compras pq utilizam isso como uma ferramenta de trabalho, porem eu sei que além de usar como ferramenta de trabalho existe um uso abuzivo entre a equipe e também fora da empresa pq pares que isso virou uma peste todo mundo tem essa droga instalada hj em dia !! O que eu queria era mesmo poder monitorar isso pra ter base pra mostrar a diretoria como é que funciona, claro que avisaria a todos que as conversas seriam monitoradas a partir de então com isso enibindo ao maximo o tempo de uso inutil desta ferramenta !

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão monitorando msn e ICQ

    Apartir do momento que voce avisar que as conversao seram monitoradas eles nao vao mais zoar, pode ter certeza, medo eh fogo, mas ai avisa direto no RH pra preparar os advogados porque invasao de privacidade continua sendo crime ;]

    Voce pode usar o snort (IDS) em keylog pra ver isso, mas eh um processo chato :@

  5. #5
    canizela
    Visitante

    Padrão monitorando msn e ICQ

    ja tentei fazer isso mais lidar com uma equipe grade de vendedores é Fo.... onde eu encontro mais informaçoes sobre o tal Snort ??

    valeu psy

  6. #6
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão monitorando msn e ICQ


  7. #7
    bl4ck invasion
    Visitante

    Padrão monitorando msn e ICQ

    Spy For MSN Messenger 6.0

    Capture todas as conversas realizadas no MSN Messenger e envie-as para seu e-mail ou um servidor FTP automaticamente. Saiba o que conversaram e quem estava conversando. O programa roda completamente oculto ao usuário no modo stealth (invisível). Ideal para monitorar filhos e empregados.

    Download:
    http://www.internetsafetysoftware.co.../spyformsn.exe

  8. #8

    Padrão monitorando msn e ICQ

    Vc pode tentar bloquer o msn pelo iptables de liberar so para algumas maquinas isso é facil de fazer... incluse teve uma pessoa que escreveu um artigo q mostra como travar o msn e liberar so para algumas maquina o link e:

    http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-631.html

    O msn virou uma praga ta sobrecarreganto todas as redes e enchendo de lixo a internet.

    [] Dotta