+ Responder ao Tópico



  1. #1
    odbc
    Visitante

    Padrão Conexão Remota.

    E aê galera...tenho a seguinte questão:

    tenho um cliente com um server RedHat 9 com adsl...mas a BrasilTelecom usa ip dinãmico dos modems, só que mesmo assim descobri o IP 200.bla.bla.bla egostaria de saber se é possivel atravez deste que que é válido do modem eu acessar este servidor e controlá-lo do escritório???

    Resumo:

    # Eu: modem 200.bla.bla.bla -> Meu micro RedHat -> Acessar micro Cliente por (TELNET, SSH o Outro)
    # Cliente: modem 192.168.7.105 (que na verdade é 200.bla.bla.bla) -> Servidor RedHat

    Isso é possível ou eu estou viajando???

    Posso fazer isso por telnet sossegado ou existe outro para isso???

    Valew!!!!

  2. #2

    Padrão Conexão Remota.

    Faça por SSH não por Telnet, deve funcionar tranquilo, desde
    que o modem não atrapalhe em nada, tipo desde que o
    modem forneça um IP válido para o servidor, então boas.
    Este ip 200.lalala deve ser o IP que o Computador deve estar
    utilizando... o modem nunca fica com endereço válido na net,
    não tem como acessa-lo.

    Eu faço isso com SSH num roteador instalado. Mas ele utiliza o Speedy da Telefonica.

  3. #3
    bestwest
    Visitante

    Padrão Conexão Remota.

    Cara to com problemas pra fazer ssh no meu router... meu router e 3com Home Connect(transformado hehehe) mas naum tem jeito de acesssar a merda por ssh.. ja liberei a porta no modem mas nada.. q + eu posso fazer?

  4. #4

    Padrão Conexão Remota.

    seu roteador 3COM aceitas conexões por ssh ou telnet... pois a maioria dos 3com q eu mexi somente aceitavam conexões telnet.....

  5. #5
    bestwest
    Visitante

    Padrão Conexão Remota.

    O meu 3com foi feito um ugrade nele para ele vira roteador. Mas agora naum tem cristo que faça funcionar pra fazer acesso remoto.. da a impressao que ele naum faz o nat.

  6. #6

    Padrão Conexão Remota.

    Pergunta ao questionador:
    Nao seria mais facil vc cadastrar este seu cliente em um servidor de nomes dinamico
    www.dyndns.org
    ?
    E fazer um servidor ssh nele, assim vc se conecta
    ssh -l usuario host_do_cliente