+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Indicadores de um setor de administração de redes.

    Boa tarde pessoal,

    Este eh um assunto meio fora da questao do forum mas como o que mais deve ter por aqui sao administradores de redes ai vai. :-D

    Iniciei a cerca de um ano atras como "administrador" de redes, falta muuuuuuuuito ainda para eu poder falar que ja sou um, mas minhas responsabilidades ja comecaram a a aparecer, e este topico pode se tornar util para muita gente.

    Por exemplo, na implantacao da ISO aqui na empresa me pediram para eu definir quais serao meus indicadores (avaliacao de problemas, tarefas, etc...), com isso avaliado o setor trabalhara em cima dos ponto criticos para ameniza-los.

    O que eu gostaria, é saber o que voces acham importante avaliar, de inicio eu percebi que aqui na empresa o que mais me da dor de cabeca e o que segue abaixo :

    1).Comparativo entre manutencao em sistemas Windows e Linux - (qual dah mais problemas?)
    por incrivel que pareca, aqui eu vou precisar deste, mas para mostrar aos "resistentes" ao projeto de migracao... hehehe :-)
    2).Area que solicita mais atendimento - (area mais problematica);
    3).Ponto critico de manutencao - (O que gera mais manutencao);

    Bom eh isso aih... agradeco toda ajuda. VALEW !!!

  2. #2

    Padrão Indicadores de um setor de administração de redes.

    So um comparativo pra você ter idéia entre Linux e Ruindows
    Num server Win2000 você instala ele e tem que dar milhões de atualizações da microsoft nele, o IIS e um dos servidores web mais atacados e deficientes do mundo, tanto que seu apelido e queijo suiçõ, pela quantidade de falhas que possui (pesquise em sites de segurança e veja que existem milhares de formas de invadir um IIS mal configurado ou não atualizado, outra coisa faça um teste passe um scanner de vulnerabilidades como o LanGuard e veja e compare o linux e o Windows
    Ah outra coisa num server Win2000, vc tem que pagar a licença do server se eu não me engano U$ 2000,00 e se vc quiser ter nele um programa de email (Exchange) vai gastar mais outro tanto absurdo e se quiser fazer um firewall vai ter que comprar outro aplicativo (ISA server) e mais outro tanto e se o seu server der pau, tu ta fudido porque vc edita em modo grafico e nunca sabe aonde estão os teus arquivos de configuração pra salvar

    Agora no linux sem comentarios e muitos mais seguro, vc não precisa pagar nada, vc cria servidor de email com anti-vírus facilmente e tudo isso vem no cd da sua distro ou so baixar da internet de maneira muito, facil e caso der pau em algum programa e so copiar os arquivos de configuração e reinstlar o programa ou editar o arquivo e uma vez que vc faça um firewall com iptables se vc mudar o firewall e so copiar o arquivo e jogar em outra maquina......até existe na net exemplos de arquivos de configuração dos mais diversos programas .........


    não sei se era bem isso que tu precisava

    Falo
    alias " MILHARES DE MENTES ABERTAS NÃO PODEM ESTAR ENGANADAS"

  3. #3

    Padrão Indicadores de um setor de administração de redes.

    Agradeco a sua explicacao, mesmo que ela naum me ajude muito, porque quanto a servidores jah mudei tudo... GRAÇAS A DEUS !!!!

    Eram todos NT4... blargh!!!!
    Agora saum todos Slackware 9.1.... UFA !!!

    E logo logo as estacoes tambem serao... mas esse eh um assunto bem mais árduo de tratar... voce deve imaginar..., Tenho setores trabalhando com Slack 9.1 + KDE 3.2.0, quem jah entrou na onda naum quer mais sair... mas quem VAI ENTRAR na onda estah "resistindo" com aqueles velhos argumentos que hoje jah naum valem nada.... pelo menos aqui, naum temos muitas barreiras de incompatibilidade de software, OpenOffice e Varicad e pronto.... o que eu gostaria de saber da galera saum coisas a se avaliar no dia-a-dia, o tipo de coisa para gerar grafico bunitinho pra apresentar pros "home", pura ISO sei lah o que...
    Esse indicadores saum usados para medir o desempenho da empresa, no meu caso o setor...

    Valew !!!

  4. #4
    Sou eu Aspenbr
    Visitante

    Padrão Indicadores de um setor de administração de redes.

    Olha num site qye eu recomendo a voce entrar no siste www.idgnow.com.br la existe varias noticias,pesquisa que informam sobre custo de manutencao , custo total de propriedade e outros.