+ Responder ao Tópico

nafre
    o seginte kra não escolha a distro por indicação das outras pessoas vc tem que conhecer cada uma delas para saber quais sao suas necessidades.

P/ uma pessoa que usa o Linux para desktop vai ser uma complicação usar uma distro robusto, agora se vc quiser mesmo se aprofundar no mundo linux, participar de todos processos do seu SO. Por que nao usar um Slack.

Agora se for te indicar a qual eu uso. Eu indicaria o Gentoo Linux
    Esta distro é simples 10 (dez)

www.gentoo.org
    www.gentoobr.org

Se engana aquele que o Gentoo é uma distro dificil.
    Ela é simplesmente fenomenal.

chvt
    Citação Postado originalmente por psy
    chvt, voce já rodou o lfs?
    Nao é qualquer um que poem no eixo o Gentoo nao ehin ;]

Eu concordo com o WrochaL no caso do Slackware, mas deixo claro que a seguranca do sistema depende do sysadmin dele, o sistema ajuda sim, com certeza o Slackware tem sua impermeabilidade, mas é o sysadm quem faz ele se tornar unico.

Slack it ;]
    psy,

Concordo com você que quem faz o servidor seguro é o sysadmin, mas quando é descoberto um bug, quem disponiliza o patche primeiro, o Slackware ou o Gentoo? As vezes, tem bugs que são descobertos, que não é disponilizado nenhum patche pelas disribuições e o Gentoo é o único a disponilizar o patche, porque será em?! :wink:

nafre
    O Importante é não sair bug.

O que vcs pensam da seguranca dos BSDs (open e free)..?

chvt
    nafre,

Eu penso que da família BSD, o OpenBSD é o mais seguro dentre o FreeBSD e NetBSD, afinal, ele é feito pelos desenvolvedores com uma única finalidade... segurança :!: Mas não vamos deixar que este tópico, fuja do assunto, ok? :wink:

alexzr
    Aeee galera,

Muito obrigado pelas opiniões, baixei o debian e pretendo instalar ainda esta semana, acho que vou ficar um tempo com ele e depois dar uma olhada no slackware e para depois decidir com qual eu fico.

[]´s

Alexandre

Tópicos Similares

1. Melhor Distro Linux
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-12-2007, 09:48
  2. minha distro linux, developerLinux
    Por barata branca louca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-01-2005, 08:03
  3. Distro Linux para rdesktop e pentium 100mhz