+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafans
    Visitante

    Padrão samba PDC

    como faço para criar um grupo no samba

  2. #2

    Padrão samba PDC

    Rafans .....

    Eu não entendi bem o que vc quis dizer com grupo no Samba.
    Quando você configura o samba no arquivo smb.conf, um dos primeiros parâmetros é o workgroup. Esse parâmetro define o grupo (domínio) onde as máquinas windows vão se conectarem.
    Dê uma olhada no site www.samba.org, que lá tem tutorial bem detalhado sobre a configuração do servidor Samba ....

    Um abraço ......

    Paulo Sérgio ....

  3. #3
    rafans
    Visitante

    Padrão samba PDC

    Caro Paulo, desculpe não fui claro na pergunta, eu gostaria de criar um grupo de usuarios no samba, pois tenho um servidor de dominio samba e gostaria de dar permissionamento no grupo nos diretórios do windows.
    ex.:
    tenho que criar varios usuarios quase todos os dias (são alunos) se eu der permissão no grupo, conforme for surgindo usuarios eu coloco neste grupo, acredito dessa forma não ter que dar permissão no ruindows a cada novo usuário.

    Estou tentando trocar o servidor de dominio NT pelo Samba.

    Att,
    Rafael Nunes
    Laboratório de Informática
    Estácio de Sá Campus meiérr

  4. #4

    Padrão samba PDC

    cara tenho um samba completinho aqui...

    tipo qual a sua distro...pq se for conectiva vc cria usuarios e grupos pelo linuxconf...o samba usa os mesmos do sistema...

    ai no smb.conf...vc cria os compartilhamentos com as premicoes de usuaris e grupos que acessam...

    e tb tem que habilitar a autenticacao no logon...

  5. #5
    Visitante

    Padrão Re: samba PDC

    Citação Postado originalmente por rafans
    como faço para criar um grupo no samba
    :?

    crie o usuário no console... (adduser (nome do usuário))
    crie o usuário samba com o comando smbpasswd (nome do usuário) igual ao primeiro.
    smbpasswd -a (usuário)
    smbpasswd -e (usuário)

    indique o nome do usuário na parte global do smb.conf na linha workgroup
    e reinicie o samba.