+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jigabo0
    Visitante

    Padrão Instalar GCC

    Eu sou um usario iniciante... eu estou apredendo atraves da curiosidade (nunca fiz curso algum) ! quero configurar a maquina para eu comercar a aprender a linguaguem php ! nao consigo instalar o Apache, porque da erro no GCC ! quando eu tento instalar o GCC mas atual o 3.3.2 da esse erro :

    Configuring for a i686-pc-linux-gnuoldld host.
    Created "Makefile" in /home/teste/gcc-3.3.2 using "mt-frag"
    ./configure: cc: command not found
    *** The command 'cc -o conftest -g conftest.c' failed.
    *** You must set the environment variable CC to a working compiler.

    Alguem me Ajude por favor..

  2. #2
    fricardo
    Visitante

    Padrão Instalar GCC

    É ... vc está sem o gcc instalado. Lembre-se q vc não vai poder compilar um gcc se vc não possui um compilador C! Procura nos CDs da sua distribuição ou então recorra ao site

    http://gcc.gnu.org/

    para baixar o gcc.

    fricardo

  3. #3
    chvt
    Visitante

    Padrão Instalar GCC

    jigabo0,

    Qual a sua distro?

  4. #4
    nafre
    Visitante

    Padrão Instalar GCC

    quer uma dica se tua instalacao for nova nao tiver arquivo critico, eu reinstalaria.

    outra coisa que distro vc ta usando :?:

  5. #5
    jigabo0
    Visitante

    Padrão Instalar GCC

    Eu estou usando o Conectiva 8 ! entao eu teria que instalar um compilador c (um gcc antigo(pelo que eu sei o GCC e um compilador C) ou outro compilador C, para poder instalar o GCC versao 3.3.2 !, ao instalar o Conectiva 8, já nao é instalado uma versao do GCC ?

  6. #6

    Padrão Instalar GCC

    o gcc eh instalado se vc seleciona-lo, no caso do conectiva vc pode baixar os rpm dele, pq pelo erro q vc postou, parece q vc tah usando um tgz

    tenta ae e posta qq duvida


    []'s

  7. #7
    jigabo0
    Visitante

    Padrão Instalar GCC

    realmente eh um tar.gz ! pode me indicar um link onde eu possa baixar o gcc com extensao rpm ? eu so encontro *.tar ou *.tar.gz, e se voce souber algum link onde diga algo como instalar arquivos com extensao *.rpm , eu agradeco !

    []'s

  8. #8

    Padrão Instalar GCC

    dah um pulo no

    rpm.pbone.net
    ou no www.rpmfind.net

    []'s