Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Hoodwinked
    A minha opiniao sobre a etiqueta eh o slogan do meu website:

The only way to stop a Hacker is thinking like a Hacker.
    (a unica maneira de parar um hacker eh pensando como um hacker)

Se em um topico dito "de seguranca" voce censura a verdade nua e crua (Nelson Rodrigues) de como exploracoes das falhas de seguranca acontecem. Entao eh melhor abandonar o linux e toda a filosofia do Codigo Livre voltar a usar o OS dos teletubes, sistema esse que insiste em esconder como as coisas funcionam.

O campo de seguranca eh um mundo fascinante. Eu tenho 35 anos e meu primeiro computador foi um TK90x, dai sao quase 20anos "no ramo". Acho que cada ano que passa aparecem mais falhas e sao cada vez mais faceis de serem exploradas. Devido a complexidade dos sistemas atuais, raramente os programadores tem tempo para a dificil missao debugarem corretamente seus sistemas, lidando muitas vezes, com um curto prazo de tempo para entregarem os softwares.

Sendo a seguranca um aspecto fascinante, mais cedo ou mais tarde aqueles que possuem a indole encontraram o caminho. O caminho certo ou o errado. Se censuramos e esconder-mos como realmente funciona a seguranca, corremos o serio risco de que jovens, que no inicio eram soh curiosidade, se tornarem delinguentes de verdade.

Se por outro lado apoiarmos esse jovens, podemos fazer deles verdadeiros profissionais com etica que estaram lado a lado com os administradores ajudando a solucionar as falhas.

O Brasil estah alguns anos atraz tecnologicamente com relacao aos paises de primeiro mundo no campo de penetration testing. Apesar de eu ter resolvido morar no exterior carrego o meu pais de origem no coracao. Por isso o meu primeiro livro sera inteiramente em portugues.

Cada um na sua area de atuacao, dentro da area de seguranca existe ainda varias vertentes. Os que sao especializados em firewall, em PKI, em Forenstics, etc.
    Sao tecnicas completamente diferentes. Imagine a seguranca como um jogo de futebol. A tecnica do atacante eh diferente, do meio de campo, da zaga, etc.

Para aqueles que quiserem ser penetration testers.
    Aqui um link com os salarios base aqui na Inglaterra.

Penetration Tester Jobs, Average Salary for Penetration Tester Jobs

em media £35.000 libras por ano, em media 140.000 reais por ano.

Claro se os moderadores quiserem eu paro de postar. Bastando me notificar.

[]s
    Última edição por Hoodwinked; 27-05-2007 às 08:56.

Tópicos Similares

1. Regras de IpTables
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-11-2002, 16:03
  2. Regra para Resposta.
    Por l00k no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2002, 15:36
  3. Regra para habilitar pop e smtpo no Ipchains
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1