+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Neckratal
    Visitante

    Padrão Slackware ou Debian

    Ae pessoal blz???

    Tava usando Red Hat na minha maquina, mas agora como foi descontinuado essa distro estou pesando em usar Debian ou Slackware.
    Particularmente ja usei SlackWare e gostei muito, mas tmb ouvi falar muito bem do Debian e gostaria de saber a opniao de vcs.

    Detalhe vou usar essa maquina como Servidor de arquivos e dhcp, tmb vou montar um servidor para bkp onde vou usar fita date

    Tmb qual WM O Debian usar e qual versao

  2. #2
    chvt
    Visitante

    Padrão Slackware ou Debian

    Slackware :!:

  3. #3

    Padrão Slackware ou Debian

    entre Slackware e deian fica com o Slackware... ou senão parte pro fedora ...

  4. #4
    violinista
    Visitante

    Padrão Slackware ou Debian

    Ora ... não faça pergunta difícil .... hehehehe ...

    O Slackware e o Debian são excelentes ... conversando com pessoas influentes na área do software livre, me disseram que são as duas distros que + se destacam ...

    Eu prefiro o Debian ... o q mais gosto nele é a grande qtde de pacotes disponíveis via apt ... recomendo!

  5. #5

    Padrão Slackware ou Debian

    também prefiro o debian
    por causa da facilidade de se trabalhar com o apt e por causa tambem do debconf que te ajuda a configurar alguns pacotes

  6. #6

    Padrão Slackware ou Debian

    cara, quem tem q decidir isso é vc, por que todos vao defender aquele q usa, por tanto, cabe a voce pesquisar informacoes sobre cada distro, comparar e ver qual delas se encaixa melhor ao que vc quer....nao acho q discucoes sobre qual a melhor distribuicao linux sejam validas...opniao minha :wink:

  7. #7

    Padrão Slackware ou Debian

    Religião, futebol e distro não se discutem cada um tem a sua preferência...

    Teste todas e chegue a sua conclusão, não vá pela opinião de um ou outro participante do fórum.

  8. #8

    Padrão Slackware ou Debian

    a melhor coisa q vc pode fazer, eh instalar as distros q te interessarem e fazer por si só seus testes

    como vc jah usava o RH antes, d um olhada no Fedora, q eh a continuacao da vida do RH hehe

    []'s

  9. #9

    Padrão Qual distribuicao...

    Olha.. até já tentei mexer com o Debian, mas minhas experiências foram todas realmente FRUSTANTES, já com o Slack foi bem diferente... perdi alguns HDs, mas em laboratório, ehehehe. e por querer mesmo...


    Recomendo o Slackware...

    Ah.. o Windows 3.11 tb é bem bonzinho...eheheheheh...

    :roll:

  10. #10
    nafre
    Visitante

    Padrão Slackware ou Debian

    acho que a decisao e sua.

    o que vc tem que levar em consideração sao as caracteristicas das duas distros.

    slack, totalmente robusta indicado para servidores e sysadmins
    debian, robusta mais possue algumas funcionalidades não tão importante, ou seja um pouco mais liberal.

    vlw!

  11. #11

    Padrão Slackware ou Debian

    Intale as duas e decida por si próprio...
    Sou mais o Debian pelas facilidades citadas acima

  12. #12
    Visitante

    Padrão Slackware ou Debian

    Cada um com eu seu, eu escolho o Debian, o psy escolhe o Slackware.

    como jah foi dito antes... isso nao se discute muito.

    Isso vai depender muito da sua experencia como sysadm, a 4 anos atras eu iria com slackware, a 1 ano atras eu iria com conectiva, agora eu vou com Debian e pretendo ficar com o Debian, se usar outro usarei *BSD.

  13. #13

    Padrão Cara...

    Eu particularmesnte prefiro o Slack, porém vc me parece ser um cara que gosta de estar na crista da onda, com tudo atualizado, neste caso o Debian te dá maior comodidade, acho que pra vc o negócio é Debian...

    []'s, Jim.

  14. #14
    ZACH
    Visitante

    Padrão Slackware ou Debian

    poe o conectiva =)
    by ZACH

  15. #15

    Padrão Faz isto

    Cara instalar o SLackware e o debian e instale tambem VMWARE para rodar outro sistema em pararelo com sistema ativado !!! mas no caso ai so mas o Slackware !!!! eheheh

  16. #16

    Padrão Slackware ou Debian

    Porra Aspenbr, vc estava sumido hein....

    Como é que é esse negócio de VMWare. Com ele posso rodar duas distros em uma só?

  17. #17
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Resposta

    Cara, posso te dizer que sendo linux ja e' uam boa escolha, mas se vc gosta de saber onde esta se envolvendo aconselho trabalhar com slack, caso vc goste de uma atmosfera mais user entao a outra distribuicao e' a ideal, siga meu conselho deichei o red-hat por achar que estava ficando muito windows, mudei para o slack e deste entao, muitas alegrias..... :P

  18. #18
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Slackware ou Debian

    Procure nos fórums que já temos cerca de 174,89 mil respostas pra essa pergunta, eu indico o Slackware pra toda e qualquer pessoa que me perguntar.

    Quanto ao VMWare Volker, voce emula um sistema atravez desse software:

    http://www.vmware.com/download/workstation.html


    # Tópico trancado por motivos de repetição ;]