Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Pessoal,

    Quero instalar um FreeBSD no meu micro, mas não quero perder o Linux e dois sistemas Windows que já estão instalados. Atualmente, o gerenciador de boot é o Grub do linux e tenho 10MB disponíveis para a instalação

    Alguém sabe como instalar o FreeBSD e depois acessar conseguir acessar os outros sistemas?


    Valois

  2. #2

    Padrão Instalação com outros sistemas

    nunca instalei nenhum BSD, mas ele deve ter um lilo ou qq cosia, mas em todo caso, naum se esqueca d criar discos d boot dos sistemas q vc tem instalados

    qq problema, vc pode dar um boot d emergencia usando o cd da sua distro e reconstruir seu boot

    []'s

  3. #3
    fulano
    Visitante

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Quando voce instala o free ele te da a opção de instalar o BootMgr, depois quando voce ligar o pc da para escolher qual OS vai acessar ex:
    F1 freebsd
    F2 DOS
    etc.
    Agora...voce disse 10 MB disponíveis??

  4. #4

    Padrão Instalação com outros sistemas

    existe BSD in a floppy??


  5. #5

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Desculpem,
    10GB

  6. #6
    lss
    Visitante

    Padrão Instalação com outros sistemas

    cara na minha opiniao é perigoso vc instalar o freebsd nesse hd, se fosse vc fazia num hd frio. quando instalei o freebsd me enrolei na instalacao , que achei complicada.
    quase mandei tudo para o espaco . heehe

  7. #7

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    existe BSD in a floppy??


    Existe sim! PICO BSD

    http://people.freebsd.org/~picobsd/

    Parece que até uns outros lá...

  8. #8
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Bom dia caro amigo Valois.
    Chegou bem de viagem?

    Bom você pode usar o gerenciador de boot do FreeBSD. Durante a instalação vai aparecer a opção do boot, observe que ele vai dar todas as opçoes de boot, do Windows, do Linux, e do proprio FreeBSD.

  9. #9

    Padrão Instalação com outros sistemas

    deixa eu aproeita o topico, e seu eu quiser utilizar meu lilo mesmo para bootar o bsd, quais sera as confs que tenho que colocar nele!?

  10. #10
    fricardo
    Visitante

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Se o FreeBSD está em /dev/hda3, por exemplo seria:
    Código :
    other=/dev/hda3
            table=/dev/hda
            label=FreeBSD

    Se for para outro HD vc acrescenta uma linha

    loader=/boot/chain.b

    Obs.: Isto segundo o Linux+FreeBSD mini-howto. Nunca tentei no LILO. Estou usandoGRUB.

    fricardo

  11. #11
    tarobinha
    Visitante

    Padrão bsd

    como chego nessa configuração ???

  12. #12
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Bom dia.

    Cara, eu nao lembro direito, nao estou mais usando o linux, que vem na maioria o lilo para gerenciador de boot, mas acredito que o arquivo seja:
    #/etc/lilo.conf

  13. #13

    Padrão Instalação com outros sistemas

    o boot manager do FBSD conseguer dar boot nesses 2 SOs sem problema, basta instalar e craw. moleza.

  14. #14
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Realmente, no FreeBSD, o gerenciador de boot(Boot Manager) dele detecta sem problemas, mas acredito que ele esta usando o gerenciador de boot do linux.

    Entao reinstale o FreeBSD e use o Boot Manager do Free, durante a instalacao ele vai mostrar os sistemas instalados, apenas confira se esta aparecendo todos.

  15. #15

    Padrão Instalação com outros sistemas

    o boot maneger do FreeBSD 5.1 "reconhece" o Windows XP tranquilo?

    quero instalar o FreeBSD 5.1 so que nao posso perder os dados e nem ficar sem o windows.

    falou
    8)

  16. #16
    fricardo
    Visitante

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Sim, sem problemas, já instalei o FreeBSD num micro com o XP e funcionou blz com o gerenciador de boot do FreeBSD. Instale de preferência o XP primeiro, separa a particao pro Free e depois na instalação dele vc opta por instalar o gerenciador de boot.

    Ele vai reconhecer os S.Os q vc tem e pronto.

    Se vc tiver Linux vc pode usar tbm o GRUB pra fazer isto.

    fricardo

  17. #17

    Padrão Instalação com outros sistemas

    valeu fricardo

    vo fazer isso hj.
    valeu pela ajuda.

    falou
    B)

  18. #18
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Bom, ele reconhece a partição do windows sim.

    Primeiramente posso afimar que o gerenciador de boot não vai sumir com seus dados, e sim um particionador, como o fdisk por exemplo, que vc usa durante a instalação.

    Então se você não quer perder dados, vc terá que ter um espaço vazio no seu HD, que não seja a partição usada para seus dados, ou um outro HD.

    Agora fico curioso em saber porque vc vai instalar o 5.1, pois já tem a 5.2.1 e a 4.10 unstable e a 4.9 stable.

  19. #19
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Pessoal desculpa ter postado uma resposta novamente, não tinha observado a 2a pagina, foi mal.

    Citação Postado originalmente por rEsEtbnu
    Bom, ele reconhece a partição do windows sim.

    Primeiramente posso afimar que o gerenciador de boot não vai sumir com seus dados, e sim um particionador, como o fdisk por exemplo, que vc usa durante a instalação.

    Então se você não quer perder dados, vc terá que ter um espaço vazio no seu HD, que não seja a partição usada para seus dados, ou um outro HD.

    Agora fico curioso em saber porque vc vai instalar o 5.1, pois já tem a 5.2.1 e a 4.10 unstable e a 4.9 stable.

  20. #20
    Soilwork-
    Visitante

    Padrão Instalação com outros sistemas

    Boot loader do freebsd é o mais estavel, o XP ele reconhece sem nenhum problema, e o mais interessante é que se vc adicionar um outro hd um windows por exemplo ele ja identifica e te da automaticamente a opção de boota-lo