+ Responder ao Tópico



  1. #1
    chvt
    Visitante

    Padrão openssh

    Eu uso o Slackware 9.1 e atualizei o meu openssh 3.7.1p2 para o 3.8 e agora o sshd está iniciando no boot, já tentei no rc.sshd para que o mesmo não inicie no boot e não consegui. Alguém sabe o que eu posso fazer para o sshd não iniciar no boot :?:

  2. #2
    slice
    Visitante

    Padrão sshd

    o interessante é que ele sempre inicie no boot, se vc precisar acessar a máquina remotamente, basta pedir para qualquer pessoa ligar a maquina e ta tudo ok.

    mas se vc não quiser este serviço ativo, faça o seguinte:

    comente as linhas que chamam o /etc/rc.d/rc.sshd no arquivo /etc/rc.d/rc.M

    Boa sorte!

  3. #3
    chvt
    Visitante

    Padrão openssh

    slice,

    Não tem nada sobre sshd no diretório: /etc/rc.d/rc.M e eu já tentei fazer algo no diretório: /etc/rc.d/rc.sshd mas mesmo assim o sshd está iniciando no boot.

  4. #4
    slice
    Visitante

    Padrão sshd

    ok!

    é que eu estava no trampo e não dava pra confirmar com certeza

    vamos lá...

    no arquivo /etc/rc.d/rc.inetd2 procure pela chamada do sshd e comente-as, provavelmente as linhas 80 a 83.
    a chamada que starta o sshd no boot é a seguinte:

    # Start the OpenSSH SSH daemon:
    if [ -x /etc/rc.d/rc.sshd ]; then
    echo "Starting OpenSSH SSH daemon: /usr/sbin/sshd"
    /etc/rc.d/rc.sshd start
    fi

    se vc estiver com a instalação default, é aí mesmo, caso contrário, entre no diretorio /etc/rc.d e de o comando grep rc.sshd ai basta analizar em qual arquivo esta esta chamada, no meu deu este resultado:

    root@alpha:/etc/rc.d# grep rc.sshd start *
    grep: start: No such file or directory
    rc.inet2:if [ -x /etc/rc.d/rc.sshd ]; then
    rc.inet2: /etc/rc.d/rc.sshd start

    e na pior das ipóteses (acho que não vai precisar) tire a permissão de execução do /etc/rc.d/rc.sshd com o comando chmod -x /etc/rc.d/rc.sshd


    qualquer coisa grita de novo

    []'s

  5. #5
    chvt
    Visitante

    Padrão openssh

    Valeu pela ajuda slice, consegui resolver com o: chmod -x /etc/rc.d/rc.sshd

  6. #6
    slice
    Visitante

    Padrão ssh

    que bom!

    lembre-se que qdo vc quiser startar o sshd de novo, vc vai ter que dar permissão a ele novamente chmod +x /etc/rc.d/rc.sshd

    []'s

    slice