Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Porra achei que crime virtual ainda n~ao era considerado crime. Quer dizer que se o cara roubar o numero do meu cartao de credito, ele pode ir preso....
    Interssante, o dificil de tudo isso e achar o ladrao.

2. Crimes virtuais ja entraram em vigor no brasil, ja temos 3 "hacker's do mal" presos e um condenado a 3 anos de prisão por roubo e clonagem de site de bancos, claro que a lei aplicada para o mesmo ainda não foi especifica para Cyber-Crimes como as existentes nos E.U.A, porém os mesmo crimes entram em estelionatário, falsa identidade, e uso indevido de própriedade. Mas no caso sitado aqui , sugiro uma investigação minunsiosa, ja que se tratando de um IP fixo, temos "M" possibilidades do ocorrido, como :
    - Funcionário revoltado com a empresa;
    - Servidor da empresa usado como ponte para o atack;
    - Um invasão proposital;
    - Um log falso no seu servidor deixado pelo hacker;

Bom o problema agora que tem que enfrentar é detectar o IP, rastrear os seus logs, e verificar tudo o que for possível, claro que exite a "vingança", mas sugiro nunca aplica-la, pois nunca se sabe qual o ocorrido. Na minha opinião vc deveria entrar em contato com o proprietário do IP e se for uma empresa, pedir que a mesmo faça uma verificação dos seus servidor, de forma minunciosa, quem sabe ela não descubra um funcionário que queira prejudica-la, assim sendo ela poderá lhe informar quem é o mesmo e juntos tomarem as devidas providências.

3. Amigo
    Talvez possa ajudar como os amigos disseram é complicado tal situação
    mas ligue para esse telefone é da delegacia de crimes viruais ele foi distribuido na ultima palestra sobre Hackers Saqueadores Digitais
    conversa com a Delegada Tania para maiores informações ou Sidnei
    011-62217030
    [ ] os

4. Este assunto me interessou muito ano passado, quando eu precisei descobrir o IP de uma pessoa que andou atormentando um site meu. O Registro Br. me ajudou muito nisso, mas achei mais na observação do que com o IP mesmo... para ter acesso a quem usou, tem que ter ordem judicial... aí a Telefõnica (no caso) era obrigada a dizer qual foi o telefone ligado à ele. Uma professora de psicologia minha fez isso, devido a preconceito e conseguiu saber quem era o dono da arte... mas por meio de B.O em delegacia.

O Brasil já conta com legislação específica para coibir vários delitos praticados no ciberespaço, mas há dificuldades para aplicar punições e eu concordo... pq provar ainda é complicadíssimo...

Todos estes abaixo são considerados crimes virtuais...

Calúnia, difamação ou injúria;
    Apropriação indébita;
    Violação ao direito autoral;
    Favorescimento da prostituição;
    Pedofilia;
    Jogo de azar;
    Crime contra a segurança nacional;
    Crime contra a propriedade industrial;
    Preconceito ou discriminação por raça, cor, religião ou etnia;
    Interceptação de e-mail comercial ou pessoal;
    Inserção de dados falsos em sistema de informações;
    Crimes contra software;
    Incitação ao crime;
    Adultério;
    Escrito ou objeto obsceno.

8O

5. Cara... deixar o servidor aberto foi loucura sua... acho que vc deve mesmo é configurar um firewall e esquecer essa história... além do que, o cara pode ter usado outro servidor para acessar o seu, tipo, invade um, apagar os arquivos de log, através desse invadir outros... vc pode ainda arrumar pra cabeça do primeiro cara que foi invadido, não resolve em nada...

Tópicos Similares

1. Fui invadido o que fazer?
    Por standart no fórum Segurança
    Respostas: 15
    Último Post: 14-02-2008, 00:03
  2. Acho que fui invadido
    Por Fukui no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-07-2006, 06:59
  3. Defacement - Fui Invadido !
    Por Nunes no fórum Segurança
    Respostas: 7