Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Concordo com o Jim, como este tipo de caso da muita dor de cabeça, aconselho vc a fazer um super firewall e quem sabe olhar seus log's descobrir as suas falhas e aprender com isso. Mas se o preju foi grande, corre atrás até encontrar o kra.

Xlab
    Se vc quer pegar o cara (pode ser um cracker) ou pelo menos localizar sua acao, instala um honeypot onde ele tentou a conexao se ele for um lamer ou kid te digo com certeza ele vai tentar de novo, eu ja peguei muitos assim. Nesses caso o que consegui eh que a maioria usa ip spoffing ou esta atras de algum proxy(usando outros servidores invadidos por eles) , bem o que dificulta a localizacao do individuo. Ou seja nao eh nada facil localiza-lo, especialmente se for um craker, se for vc sozinho tarefa impossivel, sinto muito. Se tivesse num EUA da vida claro com ajuda do fbi ou cia bem ficaria mais facil pegar o intruso.

3. tenho uma so lei,
    o que vc faz para mim eu posso fazer para vc...

então...

4. Rapaz... preste a tenção porque isso é meio complicado diante de muitas experiencias dos colegas acima:

1- O cara invadiu mesmo seu PC ou Server ou somente foi registrado no seu Log a tentativa de invasão ou acesso? (o administrador do meu provedor gosta de tentar fucar minha máquina e nunca conseguiu e no entanto os logs dizem que mesmo assim ele insiste e eu não tomo isso por invasão)

2- Por Ip nem sempre dá, posso invadir sua máqina daqui da Bahia usando o Ip de outra no Rio de Janeiro no final das contas um inicente ira pagar o pato.

3- A justiça é lenta e ainda nao ha muitos delegados preparados para resolver crimes digitais (no Brasil ja há delegacias especializadas nisso).

4- O melhor que voce tem a fazer é instalar uma boa proteção no seu computador e esquecer isso, tu deixa o carro aberto no meio da rua de noite e pela manha quer encontrar o toca-fitas é? ai o ladrão é o culpado juntamente com quem deixou a porta do carro aberta, pois incitou o crime...

5. Acho todas as ideias validas mas tem q denunciar pq hj ele faz de brincadeira amanhã ele ta clonado seu cartão de crédito e todos nós podemos ser vitima....

Tópicos Similares

1. Fui invadido o que fazer?
    Por standart no fórum Segurança
    Respostas: 15
    Último Post: 14-02-2008, 00:03
  2. Acho que fui invadido
    Por Fukui no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-07-2006, 06:59
  3. Defacement - Fui Invadido !
    Por Nunes no fórum Segurança
    Respostas: 7