+ Responder ao Tópico

Bde



  1. #1
    Visitante

    Padrão Bde

    Alguem sabe algum jeito de configurar o bde no linux ???
    é o seguinte tenho aplicações num servidor e pra roda-las as minhas maquinas clientes estão usando o bde conectar no sql server, alguem sabe de alguma solução pra migrar pro linux?!

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Bde

    Olá amigo!

    Não entendi o seu caso. Você vai migrar o banco de dados para o linux? Sua aplicação vai migrar para o linux? Foi desenvolvida em Delphi?
    As coisas com o linux mudam um pouco, vc não irá usar BDE no Linux. Você utilizará a paleta DBExpress para realizar as conexões e são diretas, não há aliases ou algo do tipo.

  3. #3

    Padrão Bde

    Amigo ......
    Se você for utilizar o SQL Server, não precisa de BDE. Pode conectar diretamente usando o DBExpress, como disse o Estanisgeyer.
    Mas na empresa onde trabalho, usamos o BDE, para acessar tabelas Paradox, que estão armazenadas no nosso servidor Conectiva Linux 8. Criamos um compartilhamento no Linux, os usuários windows se logam e o windows está mapeado para lá. No BDE, é só mapear esse compartilhamento e funciona perfeito a quase 2 anos. Inclusive eu consegui também mapear no windows usuários, que se logam remotamente usando o samba para serem autenticados em outro servidor samba remoto, via adsl.
    Saudações .......

  4. #4

    Padrão Bde

    digo, eu uso o bde pra fazer conecxão com SBG

  5. #5

    Padrão Bde

    na realidade precisaria emular o odbc, mais inda num tenho idea como issu pode acontecer, alguem sabe?

  6. #6

    Padrão Bde

    caros amigos,
    testei o bde express e ele é maravilhoso, mais só funciona como pesquisa, na hora que vou atualizar ele não funciona existe algum outro driver ou jeito para??
    obrigado!