+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rogerio
    Visitante

    Padrão impedir e-mails de usuário não cadastrado.

    Caros,
    Como posso bloquear o recebimento de mensagens de usários não cadastrados no meu servidor? por exemplo: estou recebendo mgs de alguem@meudomínio. Mas o 'alguem" não existe na lista do meus usuários. E sempre que recebo é SPAM ou vírus!

    []s

    Rogerio

  2. #2
    Rogerio
    Visitante

    Padrão Please help-me - bloquear usuários falsos no sendmail

    Seguinte meus ilustres, ainda não consegui resolver esse problema:

    Como posso bloquear o recebimento de mensagens de usários não cadastrados no meu servidor? por exemplo: estou recebendo mgs de alguem@meudomínio. Mas o 'alguem" não existe na lista do meus usuários. E sempre que recebo é SPAM ou vírus!

    []s

    Rogerio

  3. #3
    Trojahn
    Visitante

    Padrão impedir e-mails de usuário não cadastrado.

    Tipo... Nao entendi muito bem o que voce quer porque, por exemplo, se eu te enviar um email, eu nao sou cadastrado ai.... Voce nao quer receber este email?!?!?!?

  4. #4

    Padrão impedir e-mails de usuário não cadastrado.

    Bom, instale um anti spam, melhor solucao, outra seria (nao tao efetiva) eh de so recebe email quem eh cadastrado, mas volto a dizer, isso mininiza PEQUENOS problemas (ou seja ele rejeita a msg no RCPT) mas isso so economiza banda.

    solucao: instale um anti spam e deixe de dengo.

  5. #5
    Rogerio
    Visitante

    Padrão impedir e-mails de usuário não cadastrado.

    Seguinte, tentando ser mais claro.
    Eu crio contas de e-mails no RH (useradd -s /dev/null -d /dev/null <fulano>).
    A conta criada fica: fulano@meudomínio.org.br. Beleza até aqui!
    Só que cicrano@meudomínio.org.br, beltrano@meudomínio.org.br, tralala@meudomínio.org.br, etc. estão conseguindo enviar mensagens de fora da minha rede. E eu não criei essas contas. obs. o relay tá funcionando.

    Mistymst, poderia me explicar melhor sua idéia. Não entendi porque só receber e-mails de quem eh cadastrado não seria a melhor solução.

    '(*.*)'

    Roger

  6. #6

    Padrão impedir e-mails de usuário não cadastrado.

    ah.. agora vc esta se explicando melhor...


    voce quer que SOMENTE USUARIOS CADASTRADOS ENVIEM emails (e nao recebam como vc esta dizendo)


    Bom, faca o seu postfix autenticar usuarios, eh a unica maneira.

  7. #7
    Rogerio
    Visitante

    Padrão impedir e-mails de usuário não cadastrado.

    Viiixe!
    Eu não disse que meus usuários cadastrados não recebam e-mails.
    Eles podem receber de qq usuário de fora, ou seja, eles podem receber e-mail do hotmail, yahoo, etc.
    O que eu não quero é que contas de e-mail que eu não criei no meu servidor envie mensagem usando meu domínio.
    Um exemplo real: eu recebi uma mensagem de uma certa conta: [email protected]. Mas não existe essa conta no meu servidor (no dir. /var/mail).
    Mistymst, vc falou pra eu usar o Postfix, mas eu uso o sendmail. Tem como fazer isso nele?
    Se não, onde encontro um doc pra configurar autenticação no Postifix?

    Falows!!

    Roger

  8. #8

    Padrão impedir e-mails de usuário não cadastrado.

    Caro amigo, seu problema nao é exclusividade sua nao, existem vários tipos de programas ou crakers, ou mesmo virus, (no caso de virus, ao se alocarem em maquinas que tem seus email nos contatos ou algo assim), comecam a disparar e-mails apartir do seu servidor, a unica maneira de vc barrar isso é autenticando o smtp, (mais ou menos como o pop3), se vc utiliza o qmail, fica facil, pois existem vários artigos de como utilizar smtp-auth


    []´s Bene

  9. #9
    Trojahn
    Visitante

    Padrão impedir e-mails de usuário não cadastrado.

    Nao deixando de lembrar que se voce for um provedor de acesso, por exemplo, e tiver uns 1000 usuarios a utilizacao do smtp-auth vai implicar na mudanca de configuracao de email desses 1000 fulanos... Ninguem vai enviar nada enquanto nao muda-la

    Soh to lembrando disso pq as vezes a gente faz uma parada e esquece que dah mais trabalho do que tinha qnd tava meio errado hehehe... Ja fiz mt isso ops:

  10. #10

    Padrão impedir e-mails de usuário não cadastrado.

    Com certeza todos nós ja fizemos algo parecido, mas o que pode ser feito é:

    -Colocar na pagina a alteração e a data que ira começar a funcionar
    -Mandar 1 e-mail a cada 2 dias para todos os usuários, ou coisa parecida

    fiz alguns testes aki com o outlook, e da pra fazer a configuração nele, antes de ser implementado, então facilita um pouco

    []´s Bene

  11. #11
    Rogerio
    Visitante

    Padrão impedir e-mails de usuário não cadastrado.

    Valeu camaradas,
    Depois de analisar todas as opiniões, acredito que a melhor solução seja: POSTIFIC + AUTH. Usarei o How To da Under que está em artigos/docs.
    Tô no caminho certo ou alguém mais quer me dar umas dicas?

    blz!!

    Abraços

    Roger